
Com o encerramento das escolas devido à situação pandémica causada pelo Covid 19, a Biblioteca Escolar também encerrou as suas portas, mas continuou presente através...
Com o encerramento das escolas devido à situação pandémica causada pelo Covid 19, a Biblioteca Escolar também encerrou as suas portas, mas continuou presente através...
Chegados ao final do ano letivo, a professora de Francês dos alunos da turma 9º1 pediu-lhe que avaliassem as aulas de Francês @ distância através da plataforma Mentimeter.
No oitavo ano, a exploração dos recursos naturais (e consequente impacte no ambiente) faz parte do programa curricular das disciplinas de Inglês, Ciências Naturais, Geografia e Cidadania e Desenvolvimento, o que deu o mote para a criação de um projeto interdisciplinar nas turmas 2 e 3. Este projeto envolveu ainda o projeto Eco-Escolas.
No âmbito da disciplina de matemática, as turmas um e quatro do sétimo ano, foram desafiadas a realizar um trabalho sobre homotetias.
O Eco-Código corresponde a um dos passos da implementação do Programa Eco-Escolas, o 7.º passo e deverá expressar uma declaração de objetivos, traduzidos por ações concretas, que todos os membros da comunidade deverão seguir, constituindo assim o código de conduta ambiental da escola.
Na aula de Português, os alunos das turmas do 9.º ano, após o estudo efetuado ao longo de várias semanas da obra literária Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente, foram “convidados” a passar à ação, em trabalho de grupo, assumindo os papéis de dramaturgos, encenadores e atores.
O dia 1 de junho, Dia Mundial da criança, foi a data sinalizada para o regresso presencial das crianças da Educação Pré-Escolar, em situação de pandemia do COVID-19.
No âmbito da disciplina de Educação Física foram pensadas em conjunto, enquanto grupo disciplinar, várias atividades, com base na planificação anual reajustada para este último período letivo, com o objetivo de promover a atividade física em casa.