
Os alunos da turma 2 do Pré-Escolar de Gondifelos estão a descobrir que ser empreendedor é ser capaz de transformar ideias em ações.
Os alunos da turma 2 do Pré-Escolar de Gondifelos estão a descobrir que ser empreendedor é ser capaz de transformar ideias em ações.
No presente ano letivo, a Escola EBI de Gondifelos voltou a participar no Concurso Nacional de Leitura, tendo conseguido um lugar de destaque na fase distrital, no dia 22 de abril, ao colocar uma aluna entre seis finalistas.
No passado dia 2 de maio, o AEG recebeu os psicólogos da rede concelhia para a realização da reunião mensal deste grupo de técnicos, que exercem funções nos serviços de psicologia das escolas concelhias ou funções na Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.
Depois de no ano transato ter participado nas três mostras de associativismo do território educativo (Outiz, Cavalões e Gondifelos), o Agrupamento torna a marcar presença na nova ronda deste projeto concelhio e participou na II Mostra de Assocaitivismo de Cavalões, nos passados dias 23 e 24 de Abril.
Celebrando o 42º Aniversário do 25 de Abril, nas portas de quase todas as salas da EBI de Gondifelos foram afixados exemplos de proibições que vigoraram durante o Estado Novo (ver aqui).
Recentemente os alunos da escola de Outiz colaboraram com um docente português na Universidade de Estudos Internacionais de Zhejiang (China) na apresentação de um vídeo que mostrasse o dia-a-dia de uma escola do ensino básico em Portugal.
No âmbito do projeto SER (Sustentabilidade, Empoderamento, Responsabilidade), resultante de uma congregação de objetivos dos projetos EATHINK da Fundação Calouste Guklbenkian e Fundação EDP Escolas Solidárias, realizou-se no passado dia 14 de abril, um conjunto de atividades relacionadas com a educação para o desenvolvimento sustentável.
A "Sala Mais" esteve no 1º Encontro Concelhio de Partilha de Boas Práticas de Projetos de Inclusão em Contexto Escolar no passado dia 11 de Abril, na Escola Secundária Camilo Castelo Branco, onde dinamizou um Workshop Técnico sobre Modelos de Inclusão Inteligentes em contexto escolar.