Imprimir

A Escola de Básica Integrada de Gondifelos, sede do Agrupamento, situa-se na Av. Sta. Marinha, nº 257, em Gondifelos e é um projeto geral de arquitetura de “Atelier do Chiado, Arquitectos Lda.”, que mereceu um prémio no Concurso Internacional School Construction News & Design, Share Awards 2002.
É constituída por um edifício único, de dois pisos, dotados de espaços amplos e funcionais e que facilitam a acessibilidade a pessoas com dificuldades motoras. No edifício encontram-se dois blocos distintos, um destinado ao primeiro ciclo e outro destinado ao segundo e terceiro ciclos.
A escola dispõe de espaços para diferentes serviços específicos: serviços administrativos, gabinetes de direção, reprografia, SASE, sala da Associação de Pais, bufete, cozinha, cantina (funciona como polivalente), biblioteca escolar razoavelmente apetrechada, auditório, “sala mais” com diferentes valências (incluindo informática), sala de aula desenvolvimental (educação especial), SPO, sala dos DT, gabinetes dos departamentos, gabinete do pessoal não docente, sala de reuniões e sala dos professores.
Para as atividades curriculares dispõe de 13 salas de aula normais, 1 sala de informática, 1 laboratório de Ciências Naturais e outro de Físico-Química, 1 sala de Educação Visual, outra de Educação Tecnológica, a que está associada uma oficina, e outra ainda de Educação Visual e Tecnológica. O auditório funciona em simultâneo como sala de Música. A escola dispõe ainda de um ótimo pavilhão gimnodesportivo e de outros espaços desportivos abertos (cobertos e descobertos).
Toda a escola tem acesso à internet, por cabo ou ligação sem fios, possuindo todas as salas um computador e um projetor multimédia (com exceção das salas do primeiro ciclo) e algumas dispondo também de quadro interativo.
O recreio da escola constitui-se de amplos e agradáveis espaços verdes.

Contactos:

Av. Santa Marinha, 257 
4760-503 Gondifelos V.N.F. 
Telefone: 252 312 952
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.