Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

O "School of Active Citizens" é um projeto de cidadania ativa e participação de alunos e alunas, promovido em parceria entre o Agrupamento de Escolas de Gondifelos e a associação juvenil YUPI (Youth Union of People with Initiative).

Este projeto pretende desenvolver ações nas áreas da educação para a democracia, a educação para os direitos humanos (com enfoque para a igualdade de género) e a educação para o empreendedorismo durante os próximos 3 anos letivos, envolvendo diferentes atores de educação formal e não formal de Portugal, Roménia, Eslováquia e Polónia.

O projeto "School of Active Citizens" é financiado pelo Programa Erasmus + Educação e Formação na linha de Parcerias Estratégicas entre setores e permitirá o trabalho local em cada país envolvido, assim como a realização de mobilidades de alunos e professores, num total de 36 professores e 48 alunos, para além da produção de publicações e referenciais nas áreas temáticas que servirão a parceria e todos os parceiros locais e nacionais interessados.

Notícias de atividades AEG relacionadas com o projeto

Com o início do mês de Agosto começa também o período de férias quase generalizado dos elementos da comunidade escolar.

Continuar a ler...

O Agrupamento de Escolas de Gondifelos, no âmbito do seu Projeto Educativo e de acordo como o seu Regulamento Interno, homenageia anualmente os seus melhores alunos e aqueles que manifestam especial esforço na superação das suas dificuldades, como forma de a todos motivar a se empenharem no desenvolvimento das suas competências e no seu trabalho escolar de forma a alcançarem os melhores resultados possíveis. Tendo em consideração que o Agrupamento privilegia a formação integral dos alunos homenageia ainda aqueles que se envolveram com reconhecido mérito em atividades extra-letivas ou apresentaram especiais atitudes de cooperação ou solidariedade.

Abaixo se apresentam os nomes dos alunos incluídos no quadro de honra desde a sua instituição no Agrupamento, independentemente da mudança de regras para a sua integração, conforme as atualizações do Regulamento Interno ao longo dos tempos.

 

Quadro de Honra 2017 - 2018 (por favor clique aqui)                     Quadro de Honra 2016 - 2017 (por favor clique aqui)

Quadro de Honra 2015 - 2016 (por favor clique aqui)                     Quadro de Honra 2014 - 2015 (por favor clique aqui)

Quadro de Honra 2013 - 2014 (por favor clique aqui)                     Quadro de Honra 2012 - 2013 (por favor clique aqui)

Quadro de Honra 2011 - 2012 (por favor clique aqui)                     Quadro de Honra 2010 - 2011 (por favor clique aqui)

Quadro de Honra 2009 - 2010 (por favor clique aqui)                     Quadro de Honra 2008 - 2009 (por favor clique aqui)

Quadro de Honra 2007 - 2008 (por favor clique aqui)                     Quadro de Honra 2006 - 2007 (por favor clique aqui)

Quadro de Honra 2005 - 2006 (por favor clique aqui)                     Quadro de Honra 2004 - 2005 (por favor clique aqui)

A "MEGA - Manuais Escolares Gratuitos" é uma plataforma on-line criada pelo Ministério da Educação para disponibilização dos vouchers que os encarregados de educação utilizarão para levantar os manuais escolares emprestados pelo Estado ao respetivo educando (do 1º ao 6º ano), em cada ano letivo (NOTA: há manuais que serão reutilizados).

A paltaforma ficou disponível "on-line" a partir de 01 de agosto, incluindo para as escolas, que têm de introduzir os dados de todos os alunos (incluindo os números de identificação fiscal - NIF - dos encarregados de educação). Só depois de introduzidos os dados de TODOS os alunos a plataforma emitirá os vouchers necessários.

Para que, depois, o encarregado de educação possa aceder aos vouchers será pedida a confirmação do seu número de contribuinte, sendo obrigatório os encarregados de educação terem consigo os seus dados de acessos ao Portal das Finanças, para que seja efetuada a sua validação. Não os tendo, os encarregados de educação deverão solicita-los no Portal das Finanças.

Pode consultar mais informação no CARTAZ  disponibilizado (por favor cique aqui) ou na correspondente página de internet (https://manuaisescolares.pt/)

Informa-se que, conforme aviso de abertura abaixo, está aberto procedimento concursal para recrutamento de técnicos para realização das AEC - Atividade Física e Desportiva. O concurso decorre na página de internet da DGAE, mais especificamente em https://www.dgae.mec.pt/, sendo necessária inscrição prévia a realizar na mesma página.

- Aviso de abertura - 04 de setembro 2018 (clique aqui)

Documentos importantes para o concurso:

- Portaria 644-A/2015, publicada no DR de 24 de Agosto- define as normas de implementação das AEC (clique aqui)

- Decreto-Lei 212/2009 de 3 de Setembro - define o regime de contratação de técnicos para AEC (clique aqui)

- Lei 35/2014, de 20 de junho - Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (clique aqui)

Resultados dos concursos abertos:

-  2 horários de Atividade Física e Desportiva, de 05 horas cada, concurso aberto no dia 05 de setembro - (clique aqui)

       -  1 horário de Atividade Lúdico Expressiva, de 04 horas, concurso aberto no dia 05 de setembro - (clique aqui)

O AEG está a organizar um colóquio, direcionado para docentes e a realizar na escola sede, no dia 26 de março, pelas 10:00h, com a duração de duas horas, sob o título “Conversas… Ser professor hoje” e que contará com a presença da Exma. Sra. Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Professora Doutora Alexandra Leitão.
Em jeito de enquadramento deve-se referir que estabelecidos na visão definida no Projeto Educativo do AEG estão três princípios de atuação, o de “Um Brilho no Olhar”, o de “Uma Escola Participada” e o de uma “Organização Aprendente” e regista-se que a atividade que estamos a organizar, tal como acontece com muitas outras iniciativas do Agrupamento, cruza estes três princípios de atuação, na medida em que promove a participação ativa dos docentes numa reflexão que pode ajudar o Agrupamento a melhorar as condições que contribuem para consolidar o sentimento de pertença dos docentes e a sua identificação com os objetivos traçados nesse mesmo Projeto Educativo.
A iniciativa surge enquadrada no Projeto de Saúde Escolar do Agrupamento, onde, para além do trabalho prioritário e direto com os alunos, também os profissionais e os pais são foco de atenção. Assim, desta feita e por proposta da Equipa de Saúde Escolar do ACES AVE Famalicão, com quem trabalhamos em parceria, surgiu a possibilidade de se promover esta reflexão, em formato de tertúlia, com breves comunicações, que serviriam de ponto de partida para que um moderador promovesse o aprofundamento das ideias abordadas e a interação entre público-alvo e oradores.
Os oradores serão a própria Sra. Secretária de Estado, o Sr. Professor Doutor Rui Gomes, da Universidade do Minho e a Sra. Professora Doutora Kadydja Chafgas, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Brasil, cabendo a moderação à Sra. Professora Doutora Emília Araújo, também da Universidade do Minho.
Naturalmente e perante a oportunidade de podermos contar com tão honrosas presenças, temos todo o gosto em convidar o corpo docente e em particular as Direções e @s Presidentes dos Conselhos Gerais dos restantes Agrupamentos de Escolas de Famalicão, que, por certo, podendo encaixar este evento no meio do serviço de avaliação em que estarão envolvidos nessa altura, não perderão a oportunidade de participarem na reflexão.

CARTAZ (POR FAVOR CLIQUE AQUI)

Subcategorias

Suspendisse at libero porttitor nisi aliquet vulputate vitae at velit. Aliquam eget arcu magna, vel congue dui. Nunc auctor mauris tempor leo aliquam vel porta ante sodales. Nulla facilisi. In accumsan mattis odio vel luctus. Fusce egestas, augue in fermentum euismod, quam ante mattis lorem, a tempor ipsum mi sed elit.

Reuniões com Pais 

(JUNHO, às 18:30h
no respetivo estabelecimento de ensino)

2ºCiclo - dia 24 
(segunda-feira)

3ºCiclo (exceto 9ºano)
dia 25 
(terça-feira)

Pré-escolar - dia 27 
(quinta-feira)

1ºCiclo - dia 28 
(sexta-feira)

O AEG participou no concurso "Escola Alerta 2019"

Veja aqui (clique abaixo):

- a memória descritiva;

- o trabalho realizado.

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Online 

Temos 87 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top