Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

O Agrupamento de Escolas de Gondifelos (AEG) tem realizado anualmente um “Fórum de Reflexão e Partilha de Boas Práticas”, cuja 7ª edição se realizará no dia 17 de maio, com o título “Voar Mais Alto – Avaliação das Aprendizagens”, com principal participação de docentes, mas onde os pais marcam também presença significativa e os restantes elementos da comunidade educativa estão também representados, sendo habitual contar com a presença de representantes de outras escolas.
Este Fórum será constituído por dois painéis de comunicações com dois comunicadores especialistas no primeiro painel e partilha de experiências do AEG no segundo, seguidos de um tempo para debate, tendo início previsto para as 14:00h e conclusão às 18:00h.
É um momento alto no trabalho de auto-avaliação do Agrupamento, procurando ouvir opiniões de quem estuda cientificamente os assuntos abordados, mas colocando também em discussão as suas próprias práticas, partilhando-as com toda a comunidade educativa e com quem quem quiser connosco refletir sobre as mesmas.
Contamos também consigo!

Participe! 


(conheça o programa clicando na imagem)
Abordando uma temática que é de grande relevância no atual contexto da evolução do sistema educativo, é importante a participação de toda a comunidade educativa para o processo de melhoria do serviço que prestamos.

I-City em Badajoz 

O i-City leva mais 8 alunos
a intercâmbio com escolas
de Espanha, Itália, Turquia,
Roménia e Inglaterra,
entre 12 e 18 de Maio.

Na construção da cidade virtual, vão estudar-se as necessidades e o fornecimento dos recursos necessários e as fontes de energia a explorar.

RESUMO DO DIÁRIO

Dia 12
Viagem de avião até Lisboa onde se encontraram com os outros parceiros para a viagem de autocarro até Badajoz.

Dia 13
Organização, trabalho de grupo e conhecimento da cidade.

Dia 14
A passear (Barcarrota) e a jogar (outdoor e energias renováveis) também se aprende.

Dia 15
Continuando a construção da cidade virtual e explorando os trabalho dos diferentes grupos (entre os quais o do AEG - na foto)

Dia 16
Um pézinho em Portugal: exploração da barragem do Alqueva e respetiva albufeira - Energia Hidroelétrica.

Dia 17
Ouvindo os investigadores das fontes de energia renováveis, na Universidade da Extremadura.

ACOMPANHA CLICANDO AQUI

O AEG participou no concurso "Escola Alerta 2019"

Veja aqui (clique abaixo):

- a memória descritiva;

- o trabalho realizado.

Porque não se vota?! 

O Clube Europeu AEG, convidou uma amostra dos eleitores residentes da comunidade envolvente a responder a um questionário para apurar as taxas da eventual participação nestas eleições

Conheça aqui os resultados.

Online 

Temos 86 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top