Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A preocupação do Agrupamento de Escolas de Gondifelos com o meio ambiente tem sido uma constante e tem assumido diversas manifestações.

 Em linha com esta posição, no dia 29 de novembro, dia útil que antecede a realização da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP25), em Madrid, o nosso Agrupamento içou a bandeira Eco-Escolas a meia haste para se associar simbolicamente ao espírito da Greve Climática, que mobilizou milhões de pessoas por todo o mundo.
Para além desta iniciativa, deu-se o feliz acaso de este dia coincidir com a realização de uma ação de sensibilização sobre sustentabilidade e agricultura biológica destinada às turmas 2 e 3 do 8.º ano, uma parceria entre Clube Eco-Escolas, a Yupi e a associação Famalicão em Transição, na pessoa do Eng. Arlindo Magalhães. Esta atividade insere-se no projeto Cidadania 2.0, que tem como público-alvo as turmas do 7.º e do 8.º ano da escola sede do Agrupamento.
São iniciativas e gestos simples como estes que, de forma persistente e paulatina, mudarão os comportamentos de muitos e o olhar que todos nós lançamos sobre um mundo em mudança para que ainda tenhamos um papel decisivo no sentido de assegurar um impacto positivo na vida das gerações futuras.

 

Recomendações da DGC
(PF clique na imagem)

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Quadros de Honra 

Conheça os alunos do Quadro de Honra de cada ano letivo

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 72 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top