Agrupamento de Escolas de Gondifelos

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Pela sua política e boas práticas no desenvovimento de um clima de escola propício ao bem estar e à promoção dos resultados, no dia 27 de novembro, na Figueira da Foz, o AEG recebeu da Ordem dos Psicólogos o Selo “Escola SaudávelMente”.

 O Selo “Escola SaudávelMente” – Boas Práticas em Saúde Psicológica, Sucesso Educativo e Inclusão – pretende reconhecer e distinguir as escolas portuguesas, cujas políticas e práticas educativas, demonstram um compromisso forte e efetivo com a promoção do desenvolvimento (cognitivo, emocional, social e de carreira), da aprendizagem, da inclusão e da saúde psicológica de toda a comunidade educativa.

Esta iniciativa constitui-se como um contributo da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) para o aumento das oportunidades de acesso a uma educação de qualidade, equitativa e inclusiva, para todos, através do incentivo e divulgação de políticas e boas práticas no que respeita à promoção da saúde psicológica, do bem-estar e do sucesso educativo nas escolas Portuguesas, estando enquadrada no âmbito da Campanha Escola SaudávelMente.

Este selo tem a vigência de dois anos, tendo na 1ª edição, em 2017-2019, sido atribuído a 99 agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas. Este ano, num total de 267 candidaturas, foram distinguidas 152 escolas e agrupamentos. O Agrupamento de Escolas de Gondifelos foi um desses agrupamentos, o único do concelho de Vila Nova de Famalicão, o que vem reconhecer e validar o ótimo trabalho nestas áreas, sendo o reflexo de um trabalho de equipa que contribui fortemente para o objetivo máximo desta comunidade e que é o sucesso educativo, numa perspetiva de formação integral de aluno.

Na candidatura o AEG destacou o trabalho feito em torno do cumprimento das três premissas previstas no seu Projeto Educativo:
«“UM BRILHO NO OLHAR”, resultante da oportunidade de crescimento de cada elemento da comunidade educativa, de ser feliz e de dar o seu melhor, para que o seu projeto de vida seja consistente; sendo que, se todos devem tirar partido do trabalho desenvolvido, ninguém se pode colocar de fora da missão que em conjunto deve ser definida, fazendo desta organização “UMA ESCOLA PARTICIPADA”, uma escola que se orienta em torno de objetivos comuns, uma escola que constrói colaborativamente o seu caminho; um caminho claro e objetivo, resultante da sua autoavaliação e da análise das perspetivas de melhoria constante, evidenciando-se como “UMA ORGANIZAÇÃO APRENDENTE”»

Parabéns a toda a comunidade educativa!

 

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