Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

No dia vinte de novembro de dois mil e dezanove os alunos, professores e auxiliares da escola de Outiz celebraram o dia nacional do pijama.

Logo de manhã todos chegaram à escola de pijama. Os pijamas eram fofinhos e coloridos. A sala estava diferente: espaçosa, quentinha e confortável para receber toda a escola. Na sala os professores leram a história “Todos de Pijama” para os alunos aprenderem que há crianças que não têm a sorte de ter um pijama seu.
Cada menino trouxe uma casinha de papel, construída em família. As casinhas eram: pequeninas, coloridas e recheadas de dinheiro entregue pelos alunos ao Mundos de Vida.
Depois foram lanchar, brincar e almoçar, sempre de pijama vestido.
À tarde os alunos, professores e auxiliares gravaram o videoclipe da música e da dança da “Missão Pijama”. O videoclipe era mexido e engraçado porque puderam cantar, dançar, saltar e gritar por toda a escola. A seguir os meninos do terceiro ano viram um filme a comer pipocas. O filme era divertido e educativo porque falava sobre a origem das cartas ao Pai Natal. As saborosas pipocas foram oferecidas por uma colega aos seus amigos.
Este foi um dia muito divertido e que os meninos querem repetir. É um dia do ano em que as crianças podem vir para a escola de pijama e ser solidárias com aqueles que não têm a mesma sorte. Gravar um videoclipe também foi muito fixe porque puderam fazer algo de bom em conjunto.
Texto coletivo 3OUT

 

Recomendações da DGC
(PF clique na imagem)

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Quadros de Honra 

Conheça os alunos do Quadro de Honra de cada ano letivo

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 143 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top