Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Corta-Mato Escolar do AE de Gondifelos, estava previsto para o dia 14 de novembro, todavia foi adiado devido às difíceis condições climatéricas e decorreu no dia 18 de novembro, no recinto exterior da escola Sede do Agrupamento.

A manhã desse dia esteve ensolarada e propícia para a realização da atividade, que reuniu pelas 09: 30h, cerca de 400 alunos participantes de todo o território educativo, envolvendo, para além da escola sede, os jardins-de-infância e as escolas de Cavalões e Outiz.
Como tem sido habitual nestes últimos anos letivos, as inscrições foram abertas aos Encarregados de Educação do AEG, que participaram de forma significativa na prova e também como espetadores, pretendendo-se ir ao encontro dos objetivos preconizados no Projeto Educativo, nomeadamente, “Envolver os pais no acompanhamento e apoio dos seus filhos e promover a sua participação na dinâmica do Agrupamento”.
O Corta-Mato Escolar é uma atividade tradicional no Plano Anual de Atividades, no projeto do Clube do Desporto Escolar, com objetivos específicos dirigidos para promover: a saúde; a prática desportiva; a aquisição de hábitos/rotinas saudáveis; a aplicação de conhecimentos adquiridos nas aulas. Paralelamente pretende-se, apurar, a partir do escalão de Infantis A, os seis primeiros classificados de cada escalão/género para participar no Corta-Mato Distrital, que se realizará a 30 de janeiro em Guimarães na pista “Gémeos Castro”.

Os participantes demonstraram, apesar de alguma ansiedade que é comum nestas provas, empenho e entusiasmo pela atividade, tendo os três primeiros classificados, conquistado as medalhas correspondentes à sua posição, assim como todos os participantes receberam um delicioso lanche.
Os promotores da atividade reconhecem a colaboração da Direção do Agrupamento, dos Assistentes Operacionais e de todos os que estiveram envolvidos na organização do Corta-Mato, em particular ao Francisco Guerreiro do 5º1 que foi um dos apresentadores de serviço, às Associações de Estudantes e de Pais, aos Bombeiros Voluntários e à Câmara Municipal de V. N. de Famalicão, que contribuíram para a concretização e para o êxito da atividade.

O grupo disciplinar de Educação Física / Clube do Desporto Escolar

 

Recomendações da DGC
(PF clique na imagem)

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Quadros de Honra 

Conheça os alunos do Quadro de Honra de cada ano letivo

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 95 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top