Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

No passado dia 21 de outubro os alunos do 3.º e 4.º Anos da EBI de Gondifelos e os alunos do 4.º Ano da Escola EB1 de Outiz deslocaram-se à Casa da Pedreira, em Gondifelos, para assistirem a uma peça de teatro no âmbito do “Porquê?” (Semana de Teatro Dedicado à Infância e Juventude), que decorreu entre 21 e 27 de outubro em Vale do Este e Vale do Pelhe, Vila Nova de Famalicão.

É sempre muito agradável visitarmos um espaço tão acolhedor para assistirmos a uma forma de arte tão bonita como é o teatro.
O espetáculo, poético e contemplativo sobre as cores que unem a Terra, de seu nome “Areias”, foi muito absorvente e o espaço, apesar de limitado, estava muito bem aproveitado. O cenário foi bem concebido e idealizado e todos os detalhes foram pensados ao pormenor. A iluminação e o som estavam perfeitos e gostámos bastante da maneira com que os utilizaram para criar suspense ou dar uma atmosfera de felicidade e excitação. O uso da técnica do origami ajudou a tornar o cenário mais colorido e a prender-nos a atenção a todos os movimentos do ator. Todos estes detalhes fizeram com que nos sentíssemos especiais e foi com muito agrado e satisfação com que assistimos a esta representação. O ator representou de uma forma bastante envolvente sendo muito expressivo e contagiante no seu desempenho.
Foi uma forma diferente de ver o teatro, uma vez que esta peça contemplava formas animadas com multimédia a partir das artes plásticas.

Uma experiência bastante enriquecedora que gostaríamos de repetir.

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas mar2018

Nº 8 - março 2019

asas mar2018

Nº 10 - março 2020

asas dez2019

Nº 09 - dezembro 2019

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 46 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top