Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

No dia 25 de outubro de manhã, a magia aconteceu na nossa escola. Linda Rodrigues, escritora vianense veio à escola de Cavalões contar uma história.

 

Tudo começou quando de repente no meio do silêncio se ouviu uma suave e linda melodia vinda  do som de uma  flauta. E assim começou a magia. A música não vinha da flauta nem de nós, mas sim de toda a magia que estava a acontecer naquele momento. A autora mostrou-nos que com outros objetos também poderia fazer acontecer magia como por exemplo com uma espada, com um espelho e principalmente com a história de encantar que a seguir nos mostrou

A história chamava-se “Gaspar, o traquinas e as duas meninas”. A forma de contar esta história também foi mágica. Em vez de a contar a partir da leitura de um livro, ela foi contada através de uma caixa mágica que parecia um ecrã de cinema. Tinha movimento, som e luz. A história falava de um dragão, um rei aflito, um menino chamado Gaspar, duas meninas irmãs que se chamavam Filipa e Alice. Com esta história aprendemos que não devemos fazer traquinices como o Gaspar, pois seremos castigados e podemos magoar os outros.

Para terminar o “espetáculo” Linda lançou sobre as nossas cabeças papelinhos mágicos repletos de MAGIA.

 

Trabalho coletivo 2º CAV (desenho da Maria Francisca)

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas mar2018

Nº 8 - março 2019

asas mar2018

Nº 10 - março 2020

asas dez2019

Nº 09 - dezembro 2019

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 116 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top