Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O ATL de Outiz 2019 decorreu todos os dias úteis de 1 a 31 de julho, entre as 7:30 e as 18:30 na EB1 de Outiz, com 16 participantes; e com a colaboração de 8 monitores, de 3 assistentes operacionais, de 8 docentes coordenados por 1 educadora social.

Esta equipa dinamizou as atividades e criou com os participantes a relação de proximidade e afeto que tão bem caracteriza o dia-a-dia deste ATL – “No ATL de Outiz, eu sou feliz”. Por sua vez, os participantes foram bastante ativos e dinâmicos possibilitando ir mais além do que seria a planificação inicial, sendo mais uma vez a peça chave para o sucesso desta iniciativa.
Ano após ano, este projeto tenta aproximar-se das necessidades das pessoas, procurando manter o lema “diversão em segurança”, e procurando: Proporcionar atividades lúdicas e educativas; Promover a capacidade de relacionamento interpessoal; Promover estratégias de interação entre pares; Ocupar os tempos livres durante as interrupções letivas; Promover experiências e competências pessoais/sociais/culturais; Apoiar as famílias nos cuidados aos filhos e Promover a aquisição de regras.
Este ano, contamos com a colaboração de alguns parceiros como: Engenho, CMVNF, Piscina Municipal, Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, YUPI, Creche Sra. da Guia, Centro Social e Paroquial de Brufe, E´LECLERC, , entre outros.
Em relação às atividades foi possível promover um programa lúdico e educativo, completo e adequado às características e interesses dos/as participantes, onde puderam desenvolver novas experiências e aprendizagens, através de: piscina, praia, atelieres de culinária, master chef, expressão plástica, corporal, dramática e musical; ciclos de cinema; jogos matemáticos; jogos de interação com a comunidade; atividades ao ar livre; atividades no parque da devesa; desfiles de moda, futebol de sabão, dinâmicas de grupo; jogos de mímica, jogos de trocas, festa da espuma, atividades com animais, atividades intergeracionais, agricultor por um dia, entre outros.
O feedback dos/as participantes e da equipa técnica é bastante positiva, e as famílias mantêm o interesse na continuidade do projeto. Os pais consideram que este projeto lhes permite deixar os filhos em segurança e, paralelamente desenvolver competências pessoais e sociais, ao nível do saber ser e saber estar.
No ATL de Outiz, toda a criança é feliz!

Destaques! 

 

Verão em Segurança - DGS
(PF clique na imagem)

Manuais do 1º ao 9º 

O Ministério da Educação
empresta os manuais
do 1º ao 9º ano.

Por favor, clique aqui
para ver o que fazer.

Os manuais definidos
pela plataforma como
reutilizados
serão disponibilizados
pela escola
no início do ano letivo

NOTA: a CMVNF continuará a
oferecer as fichas de
atividades referentes ao
1º ciclo (do 1º ao 4º ano)
a serem entregues
no início do ano letivo.

Solidariedade traz prémio! 

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas mar2018

Nº 6 - março 2018

asas dez2018

Nº 7 - dezembro 2018

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 28 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top