Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

GalaFinalistas jul2019 v2A Gala de Finalistas AEG assinalou o final de mais um ano letivo de grande dinâmica e excelentes resultados.

A festa, já na sua 10ª edição, realizou-se no dia 19 de julho, mais uma vez no restaurante do Outerinho, no Louro, e tinha como público alvo prioritário os alunos que concluíram o 9º ano e que foram chegando ao local, a grande parte com os respetivos pai e mãe, estava o sol a começar a sua descida no horizonte. Os e as jovens finalistas aprimoram-se para o evento e se os rapazes estavam uns senhores cavalheiros as meninas transformaram-se em verdadeiras princesas. Os professores e professoras e as assistentes operacionais não quiseram ficar atrás e o ambiente geral era de grande glamour. Enquanto no jardim se ouvia a música de fundo, quebrada pelas animadas conversas, era a hora das fotografias, ora a turma, ora um grupo de amigos ou amigas, ora com os pais e também com os professores. O convívio continuou em torno de uns gostosos acepipes de aperitivo, até que todos foram convidados a entrar na sala de jantar, engalanada para o evento.
Os pais assistiram assim à cerimónia de entrega formal dos diplomas, depois das palavras do Diretor, que, parabenizando os alunos e alunas pela conclusão desta etapa, alertava para a necessidade de se tornarem mais responsáveis, face à maior autonomia com que seriam desafiados no futuro. Neste momento antes do jantar foi ainda altura de homenagear a Sandra Alves como melhor aluna finalista, entregando-lhe o “Galardão Voar mais Alto” e também o cheque de 100 euros oferecido pelo Sr. Américo Carvalho, em representação da Ribrudi – Viatodos, sendo o momento registado no Livro de Honra do Agrupamento.
O Vereador da Educação, também presente, na sua intervenção destacou o ambiente vivido neste Agrupamento relacionando-o com os bons resultados alcançados, concluindo-se esta cerimónia com as palavras de votos de felicidades da Presidente do Conselho Geral.
Depois de palavras sentidas de alguns alunos, e já depois da saída dos pais, deu-se início ao jantar que decorreu com boa disposição e que contou ainda com a apresentação que uma das turmas quis partilhar num vídeo sobre a sua história de vida no Agrupamento.
A festa prolongou-se noite dentro com grande alegria e animação, e com a ajuda de DJ e muita música ao gosto de todos e todas.
perto do final da festa e com a participação da melhor aluna finalista e da presidente da Associação de Estudantes, abriu-se o bolo de parabéns a todos os finalistas, sendo de registar apenas uma retenção entre todos os alunos do 9º ano, médias positivas nos exames nacionais de Português e de Matemática e sendo de destacar ainda que os resultados de Matemática ficaram claramente acima da média nacional.

Scroll to top