Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Partindo da questão “O que tem a ver a culinária com a educação?”, iniciou-se mais uma sessão de trabalho, que levou os professores do AEG a refletir sobre novas formas de implementar o processo de ensino-aprendizagem.

Na verdade, quando não há aulas, os professores são chamados a outras tarefas, desta feita relacionadas com o balanço do ano que se conclui e de preparação do que está à porta. Foi neste contexto que surgiu a sessão que decorreu na tarde do dia 15 de julho, a última de um conjunto de reuniões que começaram antes do arranque do ano que agora finda e que tiveram por objetivo o acompanhamento colegial da implementação dos decretos-lei 54 e 55 de 2018, traduzindo o primeiro a preocupação com a inclusão e sucesso de todos os alunos e conferindo às escolas, o segundo, os instrumentos de gestão do currículo que permitem maior aproximação desse currículo às especificidades do contexto e caraterísticas de cada escola e da comunidade local.
Com base nas caraterísticas de diferentes alimentos, os docentes do AEG recordaram algumas das competências do perfil de um bom professor, tal como, analisando o produto resultante do processo de transformação dos alimentos, se discutiu a importância da diversificação pedagógica para facilitar a apropriação do currículo por parte dos alunos, potenciando mais e melhor sucesso.
Por fim e em trabalho de grupos multidisciplinares, a sessão levou os professores a estudarem formas de articulação curricular e de implementação de projetos, que aproximem o currículo do contexto de vida dos alunos, promovam a conexão de conteúdos e desafiem os alunos a um papel mais ativo na construção do seu conhecimento.
Assim, numa tarde em que se cruzaram estratégias de educação formal e de educação não formal, privilegiou-se a partilha de conhecimentos e experiências, para promover o desenvolvimento profissional numa perspetiva de trabalho colaborativo, essencial para se concretizar a mudança que se pretende na educação, nomeadamente no AEG, para que cada um dos elementos da comunidade educativa possa VOAR MAIS ALTO.

Destaques! 

As avaliações do 3º período
não serão afixadas,
sendo disponibilizadas
exclusivamente através
da aplicação GIAE ONLINE

consulta avaliacao

Consulta da Avaliação

(Nº de utilizador e password
fornecidos no início do ano.
Se perdestes as credenciais
envia email ao
Professor Titular / DT
a solicitar o seu reenvio)

Matrículas e Renovações 



As renovações de matrícula
(para 2º, 3º, 4º,
6º, 8º e 9º anos)

deixam de ser realizadas
no Portal da Matrículas
(a partir de 07 de julho).
Assim, solicita-se aos
encarregados de educação
dos alunos que pretendem
renovação de matrícula
que enviem um email
ao Diretor, com indicação da
pretensão da continuidade
no Agrupamento,
identificando nome completo
do aluno e o ano/turma
que frequentou em 2019-20.

AS MATRÍCULAS PARA 
1º, 5º, 7º E 10º ANOS
CONTINUAM A REALIZAR-SE
OBRIGATORIAMENTE NO
PORTAL DAS MATRÍCULAS

PRÉ-ESCOLAR E 1ºCICLO
Inscrições na Componente
de Apoio à Família
(Prolongamento/Acolhimento
e Almoço)
CLIQUE AQUI

AVISO PRÉ-ESCOLAR
AVISO 1º ANO

Orientações para Matrículas
(1º, 5º, 7º e 10º ano)

Requisição de transporte
(5º ao 9º ano) - clique aqui

#FicamosBemComAEG 

Novo espaço
para promoção

do bem estar emocional
e da confiança dos alunos,
da responsabilidade do SPO

Com periodicidade bi-semanal
serão publicadas
informações/orientações/desafios
(clica na imagem para ver)

18ª PUBLICAÇÃO
As férias estão a chegar...
Mas o tempo de aprender
não pode parar!

Em casa, mas... 

Jornal Escolar 

asas mar2018

Nº 8 - março 2019

asas mar2018

Nº 10 - março 2020

asas dez2019

Nº 09 - dezembro 2019

Login

Online 

Temos 59 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top