Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Bootcamp jun2019Nos dias 17 e 18 de junho o Clube de COOLaboradores do Agrupamento de Escolas de Gondifelos foi para o Gerês, acompanhado pela Educadora Social do AEG e pela Presidente da Associação YUPI, entidade parceira do Projeto "School of Active Citizens", ao abrigo do Programa Erasmus + Educação e Formação.

Alojados na Pousada de Vilarinho das Furnas, e ao longo destes dois dias o Bootcamp tornou-se espaço de educação não formal ao ar livre, onde a base foi o trabalho de competências pessoais e sociais, promovendo a revalidação dos jovens participantes para Monitores de Campos de Férias e Tutores de Pares.
Perspetivando-se como monitores de campos de férias, puderam desenvolver jogos de cooperação, jogos tracionais, jogos de raciocínio, entre outros; planearam as atividades a dinamizar no ATL de Outiz; e ainda tiveram uma breve formação em primeiros socorros.
Enquanto tutores de pares, puderam explorar casos práticos em pequenos grupos de trabalho, onde refletiram sobre problemas reais de alunos com dificuldades diversas e sobre o seu papel, enquanto tutores, no apoio a esses mesmos alunos. Essas reflexões foram apresentadas ao restante grupo através da dramatização e recorrendo-se à troca de papéis.
Realizaram-se ainda jogos de interação com a comunidade (jogo das trocas), um trilho até à barragem de Vilarinho das Furnas e praia fluvial, e ainda o memorável jogo noturno – Assalto ao Castelo!
A avaliação realizada pelo grupo traduziu um sentimento de satisfação elevada, tendo não só contribuído para um início de férias “brutal”, mas acima de tudo por ter promovido e fortalecido laços entre amigos/colegas, e tendo conseguido desenvolver em cada participante competências pessoais e sociais, como: cooperação e entreajuda; iniciativa e auto-confiança; criatividade, planeamento e organização; e empatia.

Manuais do 1º ao 9º 

O Ministério da Educação
empresta os manuais
do 1º ao 9º ano.

Por favor, clique aqui
para ver o que fazer.

Os manuais definidos
pela plataforma como
reutilizados
serão disponibilizados
pela escola
no início do ano letivo

NOTA: a CMVNF continuará a
oferecer as fichas de
atividades referentes ao
1º ciclo (do 1º ao 4º ano)
a serem entregues
no início do ano letivo.

Solidariedade traz prémio! 

Manuais 2019-20 

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas mar2018

Nº 6 - março 2018

asas dez2018

Nº 7 - dezembro 2018

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 99 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top