Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

No dia 27 de maio, os alunos da turma 4G1, do 4º ano do Agrupamento de Escolas de Gondifelos, estiveram presentes na inauguração da exposição do projeto “MyMachine”, que decorreu na Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão.

Este projeto consiste na criação de uma máquina idealizada por alunos do 1º ciclo para dar resposta a um problema do quotidiano. As crianças de sete turmas dos Agrupamentos de Escolas de Vila Nova de Famalicão expressaram as suas ideias através de um desenho, escolheu-se a ideia vencedora por turma e os respetivos desenhos foram entregues à Universidade Lusíada para que os estudantes de Design e Engenharia elaborassem as suas características técnicas e os alunos do ensino profissional construíssem os inventos. Este ano os alunos participaram com várias ideias: máquina para limpar o quadro; máquina distribuidora de leite; máquina de perdidos e achados; máquina caixa de música; máquina mensageiro; máquina desinfetadora e máquina da escala de utilização do campo de jogos.
O projeto da turma 4G1 intitula-se “O Mensageiro” e permite que os alunos do 1º ciclo possam saber quando o seu encarregado de educação já chegou à portaria da escola, através da captação da sua imagem que é projetada num ecrã do átrio de modo que o seu educando se aproxime rapidamente da portaria. Esta invenção facilita a comunicação entre portaria e átrio da escola, agilizando, a entrega dos alunos aos encarregados de educação.
Nesta iniciativa estiveram presentes o presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, o vereador da Educação, Conhecimento e Cultura, Leonel Rocha, a responsável do MyMachine Portugal, Ana Godinho, e os parceiros locais envolvidos: Universidade Lusíada, CIOR, FORAVE e os sete Agrupamentos de Escolas.
Os alunos da turma 4G1 sentiram-se orgulhosos por representar o Agrupamento de Escolas de Gondifelos neste projeto que pode ser visto até ao final da manhã do dia 5 de junho, no espaço dos Serviços Educativos do Parque da Devesa.

Turma 4G1

Destaques! 

 

Verão em Segurança - DGS
(PF clique na imagem)

Manuais do 1º ao 9º 

O Ministério da Educação
empresta os manuais
do 1º ao 9º ano.

Por favor, clique aqui
para ver o que fazer.

Os manuais definidos
pela plataforma como
reutilizados
serão disponibilizados
pela escola
no início do ano letivo

NOTA: a CMVNF continuará a
oferecer as fichas de
atividades referentes ao
1º ciclo (do 1º ao 4º ano)
a serem entregues
no início do ano letivo.

Solidariedade traz prémio! 

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas mar2018

Nº 6 - março 2018

asas dez2018

Nº 7 - dezembro 2018

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 30 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top