Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O projeto SisTec Sénior, da autoria de um grupo de alunas do 9º2, Beatriz Pereira, Margarida Fonseca, Mariana Martins, Sandra Fonseca, e do seu professor Carlos Bom, foi o grande vencedor, na sua categoria, da final Intermunicipal do Concurso de Ideias – Escolas Empreendedoras In.Ave (2018/2019).

A final deste evento, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Ave, em colaboração com o Gabinete de Educação para o Empreendedorismo e Cidadania, da CIDH da Universidade Aberta, decorreu esta quarta-feira, 8 de maio, na Universidade do Minho, em Guimarães com a participação das escolas dos 7 municípios que integram a CIM do Ave.
Depois de apresentados todos os projetos, que o júri considerou de grande qualidade, foram conhecidas e premiadas as escolas vencedoras e foi com grande alegria que as nossas empreendedoras receberam o 1º prémio do concurso das mãos Primeira Secretária Intermunicipal da CIM do Ave, a Dra. Rosário Azevedo.
O projeto apresentado pela nossa escola, cujos destinatários são as pessoas com idade avançada, consiste na disponibilização de tecnologias e plataformas informáticas que permitem prestar um apoio personalizado e por teleassistência a pessoas idosas, por forma a contribuir para um aumento da sua qualidade de vida, tanto a nível da segurança, como da saúde.
No final da sessão de entrega dos prémios, a vice-presidente e vereadora da Educação da Câmara de Guimarães fez questão de “agradecer o empenho e trabalhos apresentados pelos alunos” destacando que “ser empreendedor deve ser uma forma de estar na vida e não se trata de apenas um concurso”.

Participe! 


(conheça o programa clicando na imagem)
Abordando uma temática que é de grande relevância no atual contexto da evolução do sistema educativo, é importante a participação de toda a comunidade educativa para o processo de melhoria do serviço que prestamos.

I-City em Badajoz 

O i-City leva mais 8 alunos
a intercâmbio com escolas
de Espanha, Itália, Turquia,
Roménia e Inglaterra,
entre 12 e 18 de Maio.

Na construção da cidade virtual, vão estudar-se as necessidades e o fornecimento dos recursos necessários e as fontes de energia a explorar.

RESUMO DO DIÁRIO

Dia 12
Viagem de avião até Lisboa onde se encontraram com os outros parceiros para a viagem de autocarro até Badajoz.

Dia 13
Organização, trabalho de grupo e conhecimento da cidade.

Dia 14
A passear (Barcarrota) e a jogar (outdoor e energias renováveis) também se aprende.

Dia 15
Continuando a construção da cidade virtual e explorando os trabalho dos diferentes grupos (entre os quais o do AEG - na foto)

Dia 16
Um pézinho em Portugal: exploração da barragem do Alqueva e respetiva albufeira - Energia Hidroelétrica.

Dia 17
Ouvindo os investigadores das fontes de energia renováveis, na Universidade da Extremadura.

ACOMPANHA CLICANDO AQUI

O AEG participou no concurso "Escola Alerta 2019"

Veja aqui (clique abaixo):

- a memória descritiva;

- o trabalho realizado.

Porque não se vota?! 

O Clube Europeu AEG, convidou uma amostra dos eleitores residentes da comunidade envolvente a responder a um questionário para apurar as taxas da eventual participação nestas eleições

Conheça aqui os resultados.

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 130 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top