Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

TeatroMOTE mai2019Inserida na Mostra de Teatro Escolar (MOTE), promovida pela Câmara Municipal de Famalicão, o Clube de Teatro, em colaboração com o Clube Europeu AEG, levou à cena, no dia 6 de maio, a peça “Café Democracia” na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.

Depois do sucesso do ensaio aberto apresentado em março no Café Concerto, aquando da tertúlia promovida pela associação juvenil YUPI e o AEG, e que contou com a presença da Senhora Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade de Género, Rosa Monteiro, foi agora o momento de apresentar a versão completa e revista da peça “Café Democracia”.
Num ano de várias eleições, a Democracia e a Política foram o mote para divertir e fazer pensar.
Os membros de ambos os clubes contribuíram para a construção do guião e foram os atores que deram vida às personagens que frequentam a também chamada “Tasca do Jacinto”, um espaço onde se cruzam pessoas comuns, opiniões e desabafos.
À boa maneira de Gil Vicente, esta peça satírica pretendia levar o público a refletir sobre o estado da nação, as eleições, a corrupção e o papel do cidadão comum na vida do seu país e da comunidade europeia, num ambiente de boa disposição e muito humor.
Pela reação do público, que compareceu em massa para ver e aplaudir os seus pequenos atores, acreditamos que a peça tenha sido do agrado de todos, para uns, pelo ambiente de alegria e diversão vividos na “Tasca de Jacinto”, para outros, pelos momentos de reflexão partilhados pelas personagens que desfilaram pelo “Café Democracia”.

Participe! 


(conheça o programa clicando na imagem)
Abordando uma temática que é de grande relevância no atual contexto da evolução do sistema educativo, é importante a participação de toda a comunidade educativa para o processo de melhoria do serviço que prestamos.

I-City em Badajoz 

O i-City leva mais 8 alunos
a intercâmbio com escolas
de Espanha, Itália, Turquia,
Roménia e Inglaterra,
entre 12 e 18 de Maio.

Na construção da cidade virtual, vão estudar-se as necessidades e o fornecimento dos recursos necessários e as fontes de energia a explorar.

RESUMO DO DIÁRIO

Dia 12
Viagem de avião até Lisboa onde se encontraram com os outros parceiros para a viagem de autocarro até Badajoz.

Dia 13
Organização, trabalho de grupo e conhecimento da cidade.

Dia 14
A passear (Barcarrota) e a jogar (outdoor e energias renováveis) também se aprende.

Dia 15
Continuando a construção da cidade virtual e explorando os trabalho dos diferentes grupos (entre os quais o do AEG - na foto)

Dia 16
Um pézinho em Portugal: exploração da barragem do Alqueva e respetiva albufeira - Energia Hidroelétrica.

Dia 17
Ouvindo os investigadores das fontes de energia renováveis, na Universidade da Extremadura.

ACOMPANHA CLICANDO AQUI

O AEG participou no concurso "Escola Alerta 2019"

Veja aqui (clique abaixo):

- a memória descritiva;

- o trabalho realizado.

Porque não se vota?! 

O Clube Europeu AEG, convidou uma amostra dos eleitores residentes da comunidade envolvente a responder a um questionário para apurar as taxas da eventual participação nestas eleições

Conheça aqui os resultados.

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 63 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top