Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 1 / 5

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

MakeAWish abr2019Numa iniciativa lançada pela Fundação EDP – Escolas Solidárias, o AEG, acreditando que a solidariedade, a responsabilidade social, a partilha e a ajuda ao próximo fazem parte dos valores a apreender no espaço escolar, envolveram-se na celebração do 39º aniversário Make-A-Wish.

Com a colaboração da Direção AEG, Sala Mais, Clube de Coolaboradores, Clube de Dança, Biblioteca Escolar, Diretores de Turma e Professores Titulares de Turma, Grupo de Estagiárias de Educação Social,  todos os alunos forma envolvidos nesta celebração.

Entre 23 e 26 de abril, as turmas do 1º, 2º e 3º ciclo utilizaram as aulas de Formação Cívica/Cidadania e Desenvolvimento para a elaboração do “estendal dos desejos” da turma. Cada aluno escreveu um desejo num papel azul, colocou-o numa corda e tirou a foto do estendal da turma. Paralelamente, estiveram à venda as pulseiras "Make-a-Wish", na Biblioteca Escolar, cujo valor reverterá a favor de crianças que sofrem de doenças muito graves. Estas pulseiras dão o poder de pedir e realizar desejos!
No dia 29 de abril o Agrupamento de Escolas de Gondifelos associou o Dia Mundial da Dança à Celebração do 39º aniversário internacional da Make-A-Wish, juntando cerca de 300 alunos em torno do “estendal dos desejos”. Pelas 10:00hs, no átrio exterior da escola, alunos e professores, vestidos de azul e com as pulseiras, concentraram-se junto do “Estendal dos Desejos” e, ao som do Hino da Make-A-Wish, participaram num flash mob, que terminou com a foto de grupo "Make-a-Wish", com todos os alunos de mãos dadas em círculo, simbolizando os nós das pulseiras e os laços que nos unem por esta causa!

Participe! 


(conheça o programa clicando na imagem)
Abordando uma temática que é de grande relevância no atual contexto da evolução do sistema educativo, é importante a participação de toda a comunidade educativa para o processo de melhoria do serviço que prestamos.

I-City em Badajoz 

O i-City leva mais 8 alunos
a intercâmbio com escolas
de Espanha, Itália, Turquia,
Roménia e Inglaterra,
entre 12 e 18 de Maio.

Na construção da cidade virtual, vão estudar-se as necessidades e o fornecimento dos recursos necessários e as fontes de energia a explorar.

RESUMO DO DIÁRIO

Dia 12
Viagem de avião até Lisboa onde se encontraram com os outros parceiros para a viagem de autocarro até Badajoz.

Dia 13
Organização, trabalho de grupo e conhecimento da cidade.

Dia 14
A passear (Barcarrota) e a jogar (outdoor e energias renováveis) também se aprende.

Dia 15
Continuando a construção da cidade virtual e explorando os trabalho dos diferentes grupos (entre os quais o do AEG - na foto)

Dia 16
Um pézinho em Portugal: exploração da barragem do Alqueva e respetiva albufeira - Energia Hidroelétrica.

Dia 17
Ouvindo os investigadores das fontes de energia renováveis, na Universidade da Extremadura.

ACOMPANHA CLICANDO AQUI

O AEG participou no concurso "Escola Alerta 2019"

Veja aqui (clique abaixo):

- a memória descritiva;

- o trabalho realizado.

Porque não se vota?! 

O Clube Europeu AEG, convidou uma amostra dos eleitores residentes da comunidade envolvente a responder a um questionário para apurar as taxas da eventual participação nestas eleições

Conheça aqui os resultados.

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 162 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top