Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 1 / 5

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

MakeAWish abr2019Numa iniciativa lançada pela Fundação EDP – Escolas Solidárias, o AEG, acreditando que a solidariedade, a responsabilidade social, a partilha e a ajuda ao próximo fazem parte dos valores a apreender no espaço escolar, envolveram-se na celebração do 39º aniversário Make-A-Wish.

Com a colaboração da Direção AEG, Sala Mais, Clube de Coolaboradores, Clube de Dança, Biblioteca Escolar, Diretores de Turma e Professores Titulares de Turma, Grupo de Estagiárias de Educação Social,  todos os alunos forma envolvidos nesta celebração.

Entre 23 e 26 de abril, as turmas do 1º, 2º e 3º ciclo utilizaram as aulas de Formação Cívica/Cidadania e Desenvolvimento para a elaboração do “estendal dos desejos” da turma. Cada aluno escreveu um desejo num papel azul, colocou-o numa corda e tirou a foto do estendal da turma. Paralelamente, estiveram à venda as pulseiras "Make-a-Wish", na Biblioteca Escolar, cujo valor reverterá a favor de crianças que sofrem de doenças muito graves. Estas pulseiras dão o poder de pedir e realizar desejos!
No dia 29 de abril o Agrupamento de Escolas de Gondifelos associou o Dia Mundial da Dança à Celebração do 39º aniversário internacional da Make-A-Wish, juntando cerca de 300 alunos em torno do “estendal dos desejos”. Pelas 10:00hs, no átrio exterior da escola, alunos e professores, vestidos de azul e com as pulseiras, concentraram-se junto do “Estendal dos Desejos” e, ao som do Hino da Make-A-Wish, participaram num flash mob, que terminou com a foto de grupo "Make-a-Wish", com todos os alunos de mãos dadas em círculo, simbolizando os nós das pulseiras e os laços que nos unem por esta causa!

Manuais do 1º ao 9º 

O Ministério da Educação
empresta os manuais
do 1º ao 9º ano.

Por favor, clique aqui
para ver o que fazer.

Os manuais definidos
pela plataforma como
reutilizados
serão disponibilizados
pela escola
no início do ano letivo

NOTA: a CMVNF continuará a
oferecer as fichas de
atividades referentes ao
1º ciclo (do 1º ao 4º ano)
a serem entregues
no início do ano letivo.

Solidariedade traz prémio! 

Manuais 2019-20 

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas mar2018

Nº 6 - março 2018

asas dez2018

Nº 7 - dezembro 2018

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 40 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top