Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A grande final da 3.ª Edição das Olimpíadas de Educação Financeira, no âmbito do projeto «No Poupar Está o Ganho», realizou-se na passada terça-feira, dia 26 de março, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, na cidade do Porto e o AEG participou com o apoio da CEVE (Cooperativa Elétrica Vale d'Este) e da Câmara Municipal.

 

A turma 2 do 6º ano do Agrupamento de Escolas de Gondifelos, sob orientação da respetiva diretora de turma, professora Fátima Maia, representou o município de Vila Nova de Famalicão, alcançando um fantástico 2º lugar entre os diferentes municípios que se encontravam presentes.
Nesta final participaram presencialmente 850 alunos das turmas finalistas de cada um dos 34 municípios da Região Norte onde o projeto está a ser implementado. Estes alunos disputaram entre si o primeiro, segundo e terceiro lugares da classificação do respetivo ciclo de ensino e foram apurados previamente na etapa realizada on-line através da respetiva plataforma educativa, no passado mês de fevereiro.

As Olimpíadas de Educação Financeira são uma iniciativa da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda e têm por objetivo incentivar o interesse dos alunos pelos temas da educação financeira para que de forma lúdica se consciencializem da importância do dinheiro e adquiram competências com vista à aquisição de um comportamento responsável do ponto de vista financeiro.
A etapa final contou com a presença da Comissão Reguladora das Olimpíadas de Educação Financeira, constituída por representantes da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, do Ministério da Educação, da Faculdade de Economia da Universidade do Porto e do Banco de Portugal.

Manuais do 1º ao 9º 

O Ministério da Educação
empresta os manuais
do 1º ao 9º ano.

Por favor, clique aqui
para ver o que fazer.

Os manuais definidos
pela plataforma como
reutilizados
serão disponibilizados
pela escola
no início do ano letivo

NOTA: a CMVNF continuará a
oferecer as fichas de
atividades referentes ao
1º ciclo (do 1º ao 4º ano)
a serem entregues
no início do ano letivo.

Solidariedade traz prémio! 

Manuais 2019-20 

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas mar2018

Nº 6 - março 2018

asas dez2018

Nº 7 - dezembro 2018

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 45 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top