Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Celebrando a Semana da Leitura, concentraram-se várias atividades de escrita, ilustração, animação, divulgação de livros e autores, reflexão sobre os direitos inalienáveis do leitor (de Daniel Penac), entrega de prémios, eleição dos livros mais fixes do projeto “Miúdos a Votos”, entre outras. 

Logo na segunda-feira, animaram-se as portas da escola com citações sobre o livro e a leitura e apresentação da feira do livro à comunidade escolar. A abertura solene ocorreu na Biblioteca Municipal com um momento de solidariedade com a instituição Humanitave.

Na terça-feira, houve leituras cinematográficas no pré-escolar com a implementação do projeto Educar com Cinema. Os alunos foram desafiados a ilustrar um marcador de livros com o seu livro preferido. Deu-se continuidade à campanha “Miúdos a Votos”
Na quarta-feira, o dia foi preenchido com animação da leitura proporcionada pela atriz Inácia Cruz, numa parceria com a editora Opera Omnia, para gáudio dos alunos do pré-escolar e do 1º Ciclo.
A quinta-feira iniciou com a atividade “Famalicão a Ler”, fazendo-se uma maratona de leitura entre os alunos participantes do concurso de Leitura Expressiva. Na Rádio Digital, passou o podcast da leitura de um excerto da obra Charlie e a Fábrica de Chocolates – Roald Dahl, na voz de um elemento da equipa da BE, professor António Paulo Gonçalves.
Ao final da tarde, a biblioteca abriu as suas portas à comunidade, apresentando o livro “Histórias da Ajudaris’18”, com leituras de grande qualidade, seguidas de sessão de autógrafos. Os alunos vencedores do Concurso de Leitura Expressiva receberam prémios e diplomas numa cerimónia musical e festiva.
A sexta-feira foi dedicada à eleição dos livros mais fixes, dos “Miúdos a Votos”, percebendo-se que o desenvolvimento do projeto aproxima mais os jovens dos livros e da leitura, desenvolve várias competências e contribui decisivamente para o exercício da cidadania responsável.
Este espetáculo da leitura em movimento encheu os participantes de cultura e contentamento.

A Equipa da BE

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Quadros de Honra 

Conheça os alunos do Quadro de Honra de cada ano letivo

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 127 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top