Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Um rato solitário e ternurento, com grandes e singulares orelhas, foi o protagonista do novo filme de março que a equipa da BE levou aos Jardins de Infância do AEG.

A curta-metragem - “Rato à venda” -, escrita e dirigida por Wouter Bongaerts, em 2010, foi visualizada pelas crianças com enorme atenção e emoção. Um rato, numa loja de animais, aguarda com impaciência por ser adotado. Apesar das muitas crianças que entram na loja, o rato nunca é escolhido por causa das suas orelhas. Contudo, este jamais perde a esperança em encontrar um amigo que o aceite tal como ele é

O diálogo em torno do filme foi muito participado e vivo, foram muitos as meninas e meninos que quiseram falar sobre as personagens, nomeadamente o bicho-de-conta, desconhecido pela maior parte dos meninos, o espaço e as estratégias desenvolvidas pelo rato para que um menino que, entretanto, entrara na loja, o visse e o levasse consigo. O filme permitir refletir sobre a importância da amizade e da tolerância para lidar com as diferenças e aceitá-las como algo enriquecedor. Os meninos demonstraram que já dominam alguma da linguagem cinematográfica que é fruto das sistemáticas referências da equipa do Educar com Cinema.
As professoras, antes de voltarem à BE, fotografaram os desenhos das crianças, sempre muito coloridos e reveladores da atenção que dão a pormenores que, por vezes, passam despercebidos aos mais velhos.
O regresso das “curtinhas” de animação ficou marcado para o início de maio.

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Quadros de Honra 

Conheça os alunos do Quadro de Honra de cada ano letivo

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 102 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top