Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Um rato solitário e ternurento, com grandes e singulares orelhas, foi o protagonista do novo filme de março que a equipa da BE levou aos Jardins de Infância do AEG.

A curta-metragem - “Rato à venda” -, escrita e dirigida por Wouter Bongaerts, em 2010, foi visualizada pelas crianças com enorme atenção e emoção. Um rato, numa loja de animais, aguarda com impaciência por ser adotado. Apesar das muitas crianças que entram na loja, o rato nunca é escolhido por causa das suas orelhas. Contudo, este jamais perde a esperança em encontrar um amigo que o aceite tal como ele é

O diálogo em torno do filme foi muito participado e vivo, foram muitos as meninas e meninos que quiseram falar sobre as personagens, nomeadamente o bicho-de-conta, desconhecido pela maior parte dos meninos, o espaço e as estratégias desenvolvidas pelo rato para que um menino que, entretanto, entrara na loja, o visse e o levasse consigo. O filme permitir refletir sobre a importância da amizade e da tolerância para lidar com as diferenças e aceitá-las como algo enriquecedor. Os meninos demonstraram que já dominam alguma da linguagem cinematográfica que é fruto das sistemáticas referências da equipa do Educar com Cinema.
As professoras, antes de voltarem à BE, fotografaram os desenhos das crianças, sempre muito coloridos e reveladores da atenção que dão a pormenores que, por vezes, passam despercebidos aos mais velhos.
O regresso das “curtinhas” de animação ficou marcado para o início de maio.

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas dez2018

Nº 7 - dezembro 2018

asas mar2018

Nº 8 - março 2019

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 300 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top