Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A turma 2 do 6º ano do Agrupamento de Escolas de Gondifelos, sob orientação da respetiva diretora de turma, venceu a etapa online da 3ª edição das Olimpíadas de Educação Financeira (OEF), destinadas a alunos do 1º e 2º ciclos do ensino básico que se encontram a participar no projeto «No Poupar Está o Ganho».

 Assim, neste projeto em que o AEG tem o apoio da CEVE (Cooperativa Elétrica do Vale d'Este) para assegurar as despesas de participação, a turma apurou-se para a etapa final que terá lugar na sede da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto.

As Olimpíadas de Educação Financeira são uma iniciativa desta Fundação e têm por objetivo incentivar o interesse dos alunos pelos temas da educação financeira para que de forma lúdica se consciencializem da importância do dinheiro e adquiram competências com vista à aquisição de um comportamento responsável do ponto de vista financeiro.
As Olimpíadas consistiram num jogo tipo «Quizz» que foi disponibilizado online na plataforma eletrónica do projeto entre os dias 11 e 22 de fevereiro. Este jogo tinha como desafio responder corretamente e no menor tempo possível ao maior número de perguntas sobre os vários temas de Educação Financeira que, de acordo com o Referencial de Educação Financeira publicado pelo Ministério da Educação, deverão ser lecionados no 1º e 2º ciclos do ensino básico.

A etapa final terá lugar no próximo dia 26 de março.

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Quadros de Honra 

Conheça os alunos do Quadro de Honra de cada ano letivo

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 163 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top