Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O programa Parlamento dos Jovens é organizado pela Assembleia da República, em colaboração com outras entidades, com objetivo de promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pelo debate por temas da atualidade.

 

Culmina com a realização de duas sessões nacionais na Assembleia da República nas quais todas as escolas do 2º e do 3º ciclo do ensino básico e secundário são convidadas a participar. Este ano, o tema em discussão é “Alterações Climáticas-Salvar os Oceanos”

Este programa prevê a realização de sessões nas escolas com a presença de deputados da Assembleia da República e foi neste âmbito que a EB 123 de Gondifelos recebeu a deputada famalicense Maria Augusta Santos, deputada do Partido Socialista, eleita pelo círculo eleitoral de Braga. A sessão foi realizada no dia 21 de janeiro, no auditório da escola sede, e contou com a presença dos delegados e subdelegados, associação de estudantes e alunos convidados de todas as turmas do 2º e 3º ciclo. Nesta sessão, os alunos tiveram a oportunidade de ouvir e conversar sobre o funcionamento da Assembleia da República e sobre o tema do projeto. Os alunos empenharam-se no debate, tendo a deputada presente contribuído fortemente para que a troca de ideias fosse construtiva e ajudasse os alunos a compreender este trabalho, tendo assim sido plenamente atingidos os objetivos da iniciativa.

Este projeto conta com a valiosa colaboração do Clube Europeu, do Eco-Escolas, dos diretores de turma e outros docentes que contribuíram de forma substancial para a compreensão deste flagelo por parte dos alunos, relacionado o tema com os conteúdos curriculares. A complementar esta visita e a fase escolar do projeto, encontra-se patente uma exposição no átrio da escola, da responsabilidade do Clube Europeu e projeto Eco-Escolas que, para além de abordar o tema, abre espaço aos alunos para se envolverem na sugestão de medidas que contribuam para a redução da poluição dos mares.

Carla Castelo Branco

Intercâmbios! 

O i-City permite que os alunos do 7º, 8º e 9º ano conheçam outros povos e culturas, enquanto desenvolvem as suas competências de trabalho em grupo, de pesquisa e de inglês, entre outras, com financiamento para as viagens.

Informa-te melhor junto da professora coordenadora (Dra. Silvina Ferreira - Inglês)

ADERE AO PROJETO!

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

 

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

Quadros de Honra 

Conheça os alunos do Quadro de Honra de cada ano letivo

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas mar2018

Nº 6 - março 2018

asas dez2018

Nº 7 - dezembro 2018

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 57 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top