Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Perfil dos Alunos, homologado pelo Despacho n.º 6478/2017, de 26 de julho, configura o que se pretende que os jovens alcancem no final da escolaridade obrigatória, sendo, para tal, determinante o compromisso da escola e de todos os que lá trabalham, das famílias e encarregados de educação, dos decisores políticos e da sociedade em geral.

Neste sentido, o Dia do Perfil do Aluno, celebrado a 15 de janeiro, foi marcado no nosso Agrupamento por um encontro de Delegados, Subdelegados, Associação de Estudantes e outros alunos convidados e que teve como objetivo refletir sobre o envolvimento dos alunos na vida escolar, concretizado na participação em projetos de âmbito nacional.

Nesta reunião foi feito o ponto de situação de diferentes projetos em fase de iniciação ou em curso. Assim, foram disponibilizadas aos alunos informações a propósito dos projetos Eco-Escolas, Orçamento Participativo e Parlamento dos Jovens, tendo sido feito um apelo ao envolvimento nestes projetos que têm tido resultados muito positivos, dando visibilidade ao Agrupamento e respetivo Projeto Educativo.

Os alunos mostraram muito interesse nos temas debatidos, mostrando mais uma vez a sua vontade de levar o Agrupamento ainda mais longe, através da sua participação ativa e empenhada nestas iniciativas.

Nesta reunião, para além da professora Carla Castelo Branco, em nome da Direção, esteve igualmente presente a professora Ana Carreira, Coordenadora do projeto Eco-Escolas.

Ficaram acordadas as participações das diferentes turmas no Conselho Eco-Escolas, a realizar durante o mês de fevereiro, a calendarização do projeto Parlamento dos Jovens e as diferentes fases do Orçamento Participativo, que contará mais uma vez com a colaboração da associação YUPI, na sua implementação.

A terminar, foi mais uma vez feito o ponto de situação do funcionamento da escola, nos seus pontos fortes e a melhorar, tendo sido referidos pelos alunos alguns aspetos relacionados com o funcionamento dos quiosques e outros espaços escolares.

Este Dia, enquadrado na base humanista do Perfil dos Alunos, contribuiu por certo para a construção de uma sociedade mais justa, centrada na pessoa, na dignidade humana e na ação sobre o mundo enquanto bem comum a preservar.

Intercâmbios! 

O i-City permite que os alunos do 7º, 8º e 9º ano conheçam outros povos e culturas, enquanto desenvolvem as suas competências de trabalho em grupo, de pesquisa e de inglês, entre outras, com financiamento para as viagens.

Informa-te melhor junto da professora coordenadora (Dra. Silvina Ferreira - Inglês)

ADERE AO PROJETO!

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

 

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

Quadros de Honra 

Conheça os alunos do Quadro de Honra de cada ano letivo

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas mar2018

Nº 6 - março 2018

asas dez2018

Nº 7 - dezembro 2018

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 33 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top