Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

CortaMato Nov2018O Corta-Mato Escolar do AE de Gondifelos decorreu no dia 21 de novembro de 2018, durante a manhã, com início às 9:30h, onde mais uma vez a ameaça de chuva se fez sentir, contudo os cerca de 345 alunos/participantes de todo o território educativo, envolvendo jardins-de-infância, bem como as escolas de Outiz, Cavalões e Gondifelos, não esmoreceram, tendo participado de forma massiva e entusiástica.

 

Devido à ocorrência de aguaceiros, o início da competição ocorreu dentro do pavilhão onde foi marcada uma pista com sensivelmente 40m para a prova dos alunos dos jardins-de-infância. Seguidamente, com a melhoria do tempo, as restantes provas realizaram-se no exterior no percurso previamente marcado para os vários escalões etários.
A organização desta atividade é já uma tradição no nosso Agrupamento e pretende consolidar a articulação horizontal/vertical tendo em vista os objetivos do Projeto Educativo, nomeadamente “Melhorar o processo de ensino-aprendizagem e a qualidade do sucesso - O funcionamento de uma escola inclusiva de qualidade”, “desenvolver o trabalho colaborativo” e, em particular, “aprofundar a relação escola/ família /comunidade”. Para este último objetivo realizou-se pelo terceiro ano consecutivo a prova de corrida para pais/família, tendo participado seis Encarregados de Educação do AEG.
O Corta-Mato Escolar está definido no Plano Anual de Atividades, no projeto do Clube do Desporto Escolar, com objetivos específicos, especialmente, dirigidos para a promoção da saúde, da prática desportiva, prevenção de fatores de risco orientando os alunos para a aquisição de hábitos saudáveis e aplicação de conhecimentos adquiridos nas aulas.
Agradece-se a colaboração da Direção do Agrupamento, dos Assistentes Operacionais e de todos os que estiveram envolvidos na organização do Corta-Mato, a Associação de Estudantes, Associação de Pais, os Bombeiros Voluntários e a Câmara Municipal de V.N. de Famalicão, que contribuíram para a concretização e êxito da atividade.
Os participantes, apesar das condições de tempo pouco favoráveis, demonstraram grande empenho e foram recompensados com a presença antecipada do Pai Natal, vestido a rigor, com surpresas dentro do seu saco. Os três primeiros classificados, conquistaram as medalhas e todos receberam um reforço alimentar.
A partir do escalão de Infantis A, são apurados os seis primeiros classificados de cada escalão/género para participar no Corta-Mato Distrital que se realizará a 23 de janeiro em Guimarães na pista “Gémeos Castro”.


Gondifelos, 21 de novembro de 2018
O grupo disciplinar de Educação Física/Clube do Desporto Escolar

Novo Projeto Educativo?! 

Participe na discussão.
Consulte aqui o documento de trabalho.

Envie os seus contributos para projetoeducativo@aegondifelos.pt

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

 

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

Quadros de Honra 

Conheça os alunos do Quadro de Honra de cada ano letivo

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas5 dez2017

Nº 5 - dezembro 2017

asas mar2018

Nº 6 - março 2018

Revista PAA 

revista2016 2017

Login

Online 

Temos 218 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top