Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

Galeria Fotos

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

DiaDesporto Set2018No dia 28 de setembro de 2018, foi comemorado o "Dia do Desporto Escolar", no âmbito da Semana Europeia do Desporto, que decorreu de 23 a 30 de setembro.

O Clube do Desporto Escolar /Grupo disciplinar de Educação Física, em articulação com os clubes: Europeu, Sala mais e Boccia preparou para este dia, cujo objetivo principal era sensibilizar a comunidade educativa para a importância da prática regular de exercício físico na promoção da saúde, várias atividades, nomeadamente:

Workshops de Voleibol e de Badminton - Clube do Desporto Escolar /Grupo disciplinar de Educação Física
• Durante todo o dia visionamento de um PowerPoint sobre o impacto e a importância da atividade física no contexto Europeu - Clube Europeu
Flash mob - Clube da Sala mais
Workshop de Boccia - Clube do Boccia (Educação Inclusiva)
No do workshop de Voleibol foi convidado o treinador do ginásio Club Vilacondense, António Ferreira, que se fez acompanhar por três atletas da equipa de Voleibol sénior feminina. De salientar que as atletas, bem como o treinador têm um palmarés brilhante, desde representarem o seu país nesta modalidade, como também no Voleibol de praia, onde já competiram a um alto nível, tendo uma atleta das atletas sido mesmo campeã do mundo pela seleção do Brasil.
No Badminton foi convidada a ex aluna do AEG, Joana Oliveira, que iniciou o seu percurso nesta modalidade aqui no AEG, sendo atualmente atleta federada no Clube FAC, de Vila Nova de Famalicão, estando entre as 4 melhores atletas a nível nacional neste desporto. Este convite surgiu, também, como forma de motivar e atrair novos alunos para fazerem parte do grupo-equipa de Badminton do AEG.
O Clube Europeu do nosso Agrupamento de Escolas, através dos membros deste clube produziu uma apresentação que esteve patente ao longo do dia no espaço comum da escola sede. Esta apresentação divulgou sobretudo informação simplificada do Relatório Eurydice de 2013 “A Educação Física e o Desporto nas Escolas da União Europeia” e um vídeo sobre Nutrição e Atividade Física divulgado pela Comissão Europeia.
Relativamente ao clube de dança, este realizou um “flash mob” no átrio exterior da escola ao som da música "Juntos somos mais fortes" do grupo musical “Amor electro” e com direito a faixa gigante com a frase/título.
O AEG sempre promoveu a Educação inclusiva e no Desporto adaptado foi convidado o professor de Boccia, Filipe Carneiro, para realizar uma apresentação/workshop da modalidade, dando-se a oportunidade aos alunos convidados de experienciar o jogo com a equipa de Boccia do Agrupamento de Gondifelos.
Neste evento participaram alunos do 1º ao 3º ciclos que aderiram com grande recetividade e entusiasmo.
Não poderíamos deixar de agradecer a todos os que colaboraram desde a Direção do nosso Agrupamento aos que se disponibilizaram para se deslocar à escola partilhando o seu tempo e o seu conhecimento, numa iniciativa da Comissão Europeia, sendo celebrada em simultâneo por 38 Países Europeus.
Clube do Desporto Escolar /Grupo disciplinar de Educação Física

Scroll to top