Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

Galeria Fotos

Contratação

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

RececaoColaboradores Set2018A preparação do arranque do ano letivo é marcado por intenso trabalho por parte dos diferentes colaboradores e de acordo com o seu papel, mas a Direção promoveu também atividades de socialização, com o objetivo de aprofundar o espírito de família, que marca o ambiente do Agrupamento de Escolas de Gondifelos.

Entre as muitas reuniões, articulação de propostas, preparação de aulas, limpeza de espaços, tratamento de processos e muitas outras tarefas que a cada um couberam no arranque do ano, a Direção promoveu também uma reunião, quer com docentes, quer com não docentes, para apresentar as perspetivas de trabalho para o ano escolar, momento sempre determinante e com dinâmica muito própria, para assinalar as prioridades a ter em consideração no serviço educativo e no trabalho em equipa.

Um dos momentos de socialização sempre esperado é o almoço convívio, oferecido pela escola e preparado pelo pessoal não docente, envolvendo a generalidade dos colaboradores docentes e não docentes. Partindo de uma ementa simples, mas sempre muito gostosa, cria-se a oportunidade para o acolhimento dos novos professores e para aprofundar laços entre a família AEG.

Mas a atividade mais apreciada no arranque do ano é sempre o Roteiro Cultural, que já vai na sua VIII edição e que, para além do convívio, permite ainda o contacto com potenciais locais a explorar em visitas de estudo com os alunos. Este ano o local eleito foi a cidade de Aveiro e, para além do passeio pedestre por entre os braços da Ria, foi visitado o Museu da Vista Alegre e a bonita Capela de Nossa Senhora de Penha de França, inserida nas instalações do complexo, bem com realizado um workshop de cozinha de ovos moles e ainda uma visita guiada às salinas do Museu Natural da Cidade.

Estes foram também momentos essenciais para que todos se sentissem conetados com o Projeto Educativo do Agrupamento, despertando o Brilho no Olhar e ficassem motivados a contribuir para que todos possam Voar Mais Alto.

Scroll to top