Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

No passado dia 29 de junho decorreu o 17º Fórum de Jovens Promotores de Saúde, subordinado ao tema: Fórum PRO (Projetar, Realizar, Otimizar), no Instituto Universitário da Maia.

O encontro em que se pretendeu vivenciar um momento de apresentação do trabalho realizado ao longo do ano letivo, proporcionou ambém proporcionar uma experiência entusiasmante e motivadora de convívio e lazer intergrupos.

A sessão de abertura do Fórum contou com a presença do presidente da Maiêutica, Dr. José Azevedo, do presidente nacional da Liga Portuguesa contra o Cancro, Dr, Vítor Veloso, do reitor do ISMAI, prof Doutor Domingos Silva e do presidente do IPMAIA, prof. Doutor Célio Sousa, que deram as boas vindas aos jovens presentes e os parabenizaram por fazerem a diferença e não imitarem os outros. Reconheceram que este projecto encerra a missão de contribuir para uma melhor sociedade.
Na parte da manhã, os alunos de 9º ano partilharam as suas experiências num painel intitulado “ JPS Finalistas PRO” e os alunos do 8º ano compuseram o painel “Sessão JPS PRO a intervir”. A Letícia Borlido, a Matilde Lemos e a Inês Morais representaram brilhantemente a nossa Escola ao apresentaram a atividade de intervenção que realizaram, um peddypaper sobre o HPV. A Dra. Anabela Cadete, gerente da marca MSD congratulou todos os jovens, pois já desenvolvem projectos de forma “profissional”, passando pelo levantamento de necessidades, desenvolvendo um plano de ação e procedendo à sua avaliação. A Dra. Joana Carneiro, vice-presidente do Conselho Pedagógico do ISMAI deu os parabéns ao Departamento de Educação para a Saúde da LPCC, aos alunos e aos professores por demonstrarem que cumpriram os seus objectivos. Constatou que este é mais do que um projecto de Educação para a Saúde, na medida em que desenvolve competências pessoais, sociais e relacionais.
De tarde, os alunos participaram em várias provas desportivas organizadas pelo ISMAI e os professores reuniram em plenário para programar o ano letivo 2018-2019 sob o tema: "Liga-te ao DES, em três vertentes: DESafios, DESporto e DEScoberta". Esta reunião contou com a presença da Dra. Anabela Cadete, gerente da marca MSD, que apresentou um desafio ligado à prevenção do HPV e da Dra. Helena Fonseca, da Comissão para o sucesso escolar, que prevê a inclusão deste projecto na flexibilidade do currículo, em educação para a cidadania e eventualmente na escola inclusiva.
Este dia foi extremamente rico em oportunidades para todos os participantes, como testemunham as nossas alunas:
Gostei das sugestões que as avaliadoras deram. Também gostei das actividades e das novas amizades.” Matilde
“Esta atividade foi muito divertida e aprendemos várias coisas sobre saúde. Também gostei do convívio com as outras escolas. No entanto, acho que as pessoas convidadas para dar opinião sobre os nossos projetos repetiam muito o que diziam. ” Inês
“Eu gostei desta atividade porque aprendemos coisas novas. Gostei também da parte da tarde, de quando nos juntamos a Valongo. O que eu menos gostei foi de andar muito. No entanto, adorei.” Letícia Borlido

A Dinamizadora: Rosa Dias

Participe! 


(conheça o programa clicando na imagem)
Abordando uma temática que é de grande relevância no atual contexto da evolução do sistema educativo, é importante a participação de toda a comunidade educativa para o processo de melhoria do serviço que prestamos.

I-City em Badajoz 

O i-City leva mais 8 alunos
a intercâmbio com escolas
de Espanha, Itália, Turquia,
Roménia e Inglaterra,
entre 12 e 18 de Maio.

Na construção da cidade virtual, vão estudar-se as necessidades e o fornecimento dos recursos necessários e as fontes de energia a explorar.

RESUMO DO DIÁRIO

Dia 12
Viagem de avião até Lisboa onde se encontraram com os outros parceiros para a viagem de autocarro até Badajoz.

Dia 13
Organização, trabalho de grupo e conhecimento da cidade.

Dia 14
A passear (Barcarrota) e a jogar (outdoor e energias renováveis) também se aprende.

Dia 15
Continuando a construção da cidade virtual e explorando os trabalho dos diferentes grupos (entre os quais o do AEG - na foto)

Dia 16
Um pézinho em Portugal: exploração da barragem do Alqueva e respetiva albufeira - Energia Hidroelétrica.

Dia 17
Ouvindo os investigadores das fontes de energia renováveis, na Universidade da Extremadura.

ACOMPANHA CLICANDO AQUI

O AEG participou no concurso "Escola Alerta 2019"

Veja aqui (clique abaixo):

- a memória descritiva;

- o trabalho realizado.

Porque não se vota?! 

O Clube Europeu AEG, convidou uma amostra dos eleitores residentes da comunidade envolvente a responder a um questionário para apurar as taxas da eventual participação nestas eleições

Conheça aqui os resultados.

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 147 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top