Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

FestaFinal JIGond Jun2018Realizou-se no dia 8 de junho, às 19h00 na Sede do Agrupamento de Escolas de Gondifelos, a Festa de Final de Ano das crianças do jardim de Infância de Gondifelos, em conjunto com as atividades “Oficina de Musicalidades” e “Psicomotricidade Infantil”, na qual as crianças foram artistas, no seu melhor e viveram momentos inesquecíveis, junto das Educadoras, Assistentes, Pais e convidados.

Nesta festa participaram os alunos do pré-escolar, as educadoras, as assistentes operacionais e os Pais desta escola que muito contribuíram e se envolveram na preparação e concretização desta atividade.
A festa iniciou-se com a Sessão de Abertura, na qual o Diretor do Agrupamento deixou a sua mensagem de agradecimento aos pais pela sua presença e confiança na escola que escolheram para os seus filhos, aos intervenientes na Educação dos mesmos e principalmente às crianças que mostravam o seu entusiasmo e alegria e se movimentavam orgulhosos do seu papel neste dia festivo.
Seguiu-se a apresentação da peça de teatro “Meninos de Todas as Cores”, de Luísa Ducla Soares, apresentada pelas crianças mais novas, com o intuito de fomentar a igualdade entre culturas/povos. Dentro deste âmbito foram apresentadas danças coreografadas inspiradas em temas musicais direcionados para as várias culturas.
Depois todas as crianças apresentaram um medley de músicas infantis, ensaiado pelo Professor de Música e danças coreografadas, da responsabilidade da Professora de Psicomotricidade, foram entregues as faixas, os Diplomas e os Livros de Finalistas, e cantou-se o hino dos finalistas com pompa e circunstância. Os 18 finalistas brilharam e exibiram com orgulho as suas cartolas e as suas faixas.
A festa contou também com a atuação surpresa dos pais dos alunos finalistas que dançaram e cantaram para todos os presentes, em especial para os seus filhos.
Contou-se igualmente com a ajuda de ex-alunos deste Agrupamento, irmãos mais velhos, que ficaram responsáveis pelo som.
Foi um espetáculo que ficará, certamente, na memória de todos, devido aos momentos de alegria, cor, dinâmica e acima de tudo de amizade e união.

Educadoras do JI de Gondifelos

Participe! 


(conheça o programa clicando na imagem)
Abordando uma temática que é de grande relevância no atual contexto da evolução do sistema educativo, é importante a participação de toda a comunidade educativa para o processo de melhoria do serviço que prestamos.

I-City em Badajoz 

O i-City leva mais 8 alunos
a intercâmbio com escolas
de Espanha, Itália, Turquia,
Roménia e Inglaterra,
entre 12 e 18 de Maio.

Na construção da cidade virtual, vão estudar-se as necessidades e o fornecimento dos recursos necessários e as fontes de energia a explorar.

RESUMO DO DIÁRIO

Dia 12
Viagem de avião até Lisboa onde se encontraram com os outros parceiros para a viagem de autocarro até Badajoz.

Dia 13
Organização, trabalho de grupo e conhecimento da cidade.

Dia 14
A passear (Barcarrota) e a jogar (outdoor e energias renováveis) também se aprende.

Dia 15
Continuando a construção da cidade virtual e explorando os trabalho dos diferentes grupos (entre os quais o do AEG - na foto)

Dia 16
Um pézinho em Portugal: exploração da barragem do Alqueva e respetiva albufeira - Energia Hidroelétrica.

Dia 17
Ouvindo os investigadores das fontes de energia renováveis, na Universidade da Extremadura.

ACOMPANHA CLICANDO AQUI

O AEG participou no concurso "Escola Alerta 2019"

Veja aqui (clique abaixo):

- a memória descritiva;

- o trabalho realizado.

Porque não se vota?! 

O Clube Europeu AEG, convidou uma amostra dos eleitores residentes da comunidade envolvente a responder a um questionário para apurar as taxas da eventual participação nestas eleições

Conheça aqui os resultados.

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 52 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top