Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

ColoniaBalnear jun2018“Vamos à Praia” é uma atividade realizada pelos Jardins de Infância do Agrupamento de Escolas de Gondifelos que, este ano, abrangeu a última semana do período letivo.

 

Para manter a tradição, os alunos deslocaram-se de autocarro à praia das Caxinas, em Vila do Conde, para desfrutar e apreciar o mar e o contacto com a natureza, assim como, conhecer e respeitar algumas regras de segurança na praia.

Foi uma experiência muito estimulante para os grupos que tiveram uma excelente oportunidade para interagirem com crianças de outros jardins.

Foram manhãs muito divertidas, organizadas com atividades lúdico-pedagógicas, entre as quais caminhadas à beira mar, escritos e desenhos na areia molhada, construções de castelos, modelagens com formas e jogos diversos. As crianças, nestes dias, fazem-se transportar de todos os equipamentos balneares, cuidadosamente preparados pelas famílias, sem esquecer de colocar o protetor solar em casa. De salientar que o próprio ambiente de contacto com a natureza despertou em alunos mais introvertidos um bem-estar que se refletiu no seu comportamento positivo e na interação com os outros.

Esta experiência ficará, certamente, na memória de todos, devido aos momentos de alegria e acima de tudo de amizade e união.

O Departamento do Pré-Escolar

Participe! 


(conheça o programa clicando na imagem)
Abordando uma temática que é de grande relevância no atual contexto da evolução do sistema educativo, é importante a participação de toda a comunidade educativa para o processo de melhoria do serviço que prestamos.

I-City em Badajoz 

O i-City leva mais 8 alunos
a intercâmbio com escolas
de Espanha, Itália, Turquia,
Roménia e Inglaterra,
entre 12 e 18 de Maio.

Na construção da cidade virtual, vão estudar-se as necessidades e o fornecimento dos recursos necessários e as fontes de energia a explorar.

RESUMO DO DIÁRIO

Dia 12
Viagem de avião até Lisboa onde se encontraram com os outros parceiros para a viagem de autocarro até Badajoz.

Dia 13
Organização, trabalho de grupo e conhecimento da cidade.

Dia 14
A passear (Barcarrota) e a jogar (outdoor e energias renováveis) também se aprende.

Dia 15
Continuando a construção da cidade virtual e explorando os trabalho dos diferentes grupos (entre os quais o do AEG - na foto)

Dia 16
Um pézinho em Portugal: exploração da barragem do Alqueva e respetiva albufeira - Energia Hidroelétrica.

Dia 17
Ouvindo os investigadores das fontes de energia renováveis, na Universidade da Extremadura.

ACOMPANHA CLICANDO AQUI

O AEG participou no concurso "Escola Alerta 2019"

Veja aqui (clique abaixo):

- a memória descritiva;

- o trabalho realizado.

Porque não se vota?! 

O Clube Europeu AEG, convidou uma amostra dos eleitores residentes da comunidade envolvente a responder a um questionário para apurar as taxas da eventual participação nestas eleições

Conheça aqui os resultados.

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 78 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top