Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

No último fim de semana de abril, chegaram ao fim as competições da primeira fase dos grupos equipas de Badminton do AE de Gondifelos.

 

O Agrupamento disputou os seus jogos na série E com as escolas Dona Maria II, V.N. de Famalicão e Abel Salazar de Ronfe (esta última só para os Iniciados) no âmbito das atividades de nível II do Clube do Desporto Escolar. As jornadas desportivas mantiveram os alunos sempre muito envolvidos com a dinâmica dos torneios, quer nos jogos singulares (masculinos e femininos), bem como nos pares, onde deixaram a sua marca conquistando classificações de topo.

Importa salientar a motivação entusiástica que os alunos das camadas mais jovens do AEG demonstraram, ao longo deste ano letivo, na frequência contínua dos treinos diários e na disponibilidade para participar na competição interescolar.

Destacam-se os 1º lugares alcançados da série E, na competição singular feminina e masculina, de Infantis bem como o 1º lugar na competição de pares misto, nos Iniciados. Os alunos Félix Costa 7º1, Diogo Soares 6º1, Simão Soares 6º1, Bruna Leal 7º2, Débora Silva 7º2, Ana Sofia Silva 6º1, Maria Claro 7º1, Armindo Moreira 8º2, Cláudia Carvalho 8º2, Sandra Silva 8º2, Letícia Borlido 8º2, Lara Araújo 9º3 e Rui Martins 9º3; ficaram nos primeiros lugares respetivamente, tendo sido apurados como efetivos, estando outros alunos, do AEG, como suplentes, para as Fases Finais.

Para os Iniciados, a fase final está marcada para este mês, dia 12 de maio de 2018, sábado, durante todo o dia, na Escola Básica/Secundária de Tamel, Lijó, Barcelos. A fase final para os Infantis está prevista para o dia 26 de maio e aguarda-se a definição do local da competição.

De enaltecer os valores e princípios básicos do desportivismo assumidos pelos alunos participantes, principalmente nesta reta final, pelo que estão todos de Parabéns.

Clube do Desporto Escolar

Participe! 


(conheça o programa clicando na imagem)
Abordando uma temática que é de grande relevância no atual contexto da evolução do sistema educativo, é importante a participação de toda a comunidade educativa para o processo de melhoria do serviço que prestamos.

I-City em Badajoz 

O i-City leva mais 8 alunos
a intercâmbio com escolas
de Espanha, Itália, Turquia,
Roménia e Inglaterra,
entre 12 e 18 de Maio.

Na construção da cidade virtual, vão estudar-se as necessidades e o fornecimento dos recursos necessários e as fontes de energia a explorar.

RESUMO DO DIÁRIO

Dia 12
Viagem de avião até Lisboa onde se encontraram com os outros parceiros para a viagem de autocarro até Badajoz.

Dia 13
Organização, trabalho de grupo e conhecimento da cidade.

Dia 14
A passear (Barcarrota) e a jogar (outdoor e energias renováveis) também se aprende.

Dia 15
Continuando a construção da cidade virtual e explorando os trabalho dos diferentes grupos (entre os quais o do AEG - na foto)

Dia 16
Um pézinho em Portugal: exploração da barragem do Alqueva e respetiva albufeira - Energia Hidroelétrica.

Dia 17
Ouvindo os investigadores das fontes de energia renováveis, na Universidade da Extremadura.

ACOMPANHA CLICANDO AQUI

O AEG participou no concurso "Escola Alerta 2019"

Veja aqui (clique abaixo):

- a memória descritiva;

- o trabalho realizado.

Porque não se vota?! 

O Clube Europeu AEG, convidou uma amostra dos eleitores residentes da comunidade envolvente a responder a um questionário para apurar as taxas da eventual participação nestas eleições

Conheça aqui os resultados.

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 106 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top