Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

No âmbito da campanha eleitoral da iniciativa “Miúdos a Votos”, decorreram nos dias 12 e 13 de abril, na Biblioteca Escolar, três sessões de esclarecimento sobre os livros que as turmas estão a apoiar para eleger no próximo dia 23 de abril, que foi acompanhada pela revista "Visão Júnior".

 

Na quinta-feira, dia doze, os alunos do 1º e do 2º Ciclo apresentaram os livros que promovem, justificaram as suas escolhas com recurso a excertos das obras, utilizaram vários materiais de campanha como slogans, t-shirts, cartazes, marcadores de livros, pulseirinhas de seda, cuquedos, e exortaram os colegas a votarem no seu livro de eleição.

Na sexta-feira, dia 13, foi a vez dos alunos do 3º Ciclo exibirem aos colegas os livros que apoiam, apresentando as suas razões e incentivando os colegas a votarem no seu livro na eleição de 23 de abril. Também eles utilizaram cartazes, marcadores de livros e rimas na sessão de esclarecimento, colocando-se à disposição da assembleia para esclarecimento de dúvidas.

Este dia teve a particularidade de contar com a cobertura da revista Visão Júnior, que organiza esta iniciativa juntamente com a Rede de Bibliotecas Escolares, com o apoio do PNL, da PORDATA, da Comissão Nacional de Eleições e da Rádio Miúdos.  A equipa de reportagem assistiu, fotografou e procedeu a uma entrevista aos porta-voz de cada livro defendido, em que os alunos explicaram todo o processo de seleção dos livros e as razões que os levaram a optar por aquele livro em particular.

As três sessões contaram com a abertura da professora Carla Castelo Branco, em nome da Direção e a Biblioteca expôs as capas dos livros apoiados pela Escola, num trabalho artístico da Educadora Rita Fonseca, que faz parte da equipa da BE.Todos os alunos estão de parabéns, pois demonstraram ser bons leitores, ter capacidade de argumentação e manifestaram respeito e civismo pela escolha dos colegas.

Os materiais de campanha encontram-se expostos nos placares do corredor central da escola.

Um agradecimento especial aos professores que possibilitaram a realização deste evento numa feliz articulação de saberes.

Aguardamos com expectativa a próxima edição da revista Visão Júnior para ver o artigo que nos refere. 
A equipa da Biblioteca Escolar

Novo Projeto Educativo?! 

Participe na discussão.
Consulte aqui o documento de trabalho.

Envie os seus contributos para projetoeducativo@aegondifelos.pt

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

 

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

Quadros de Honra 

Conheça os alunos do Quadro de Honra de cada ano letivo

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas5 dez2017

Nº 5 - dezembro 2017

asas mar2018

Nº 6 - março 2018

Revista PAA 

revista2016 2017

Login

Online 

Temos 148 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top