Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

Galeria Fotos

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Não é uma despedida, é entregar nas mãos do destino aquilo que não podes mais cuidar.

Caio Fernando Abreu

Samuel, nosso irmão e amigo…
a nossa história não era para terminar tão rapidamente… num fechar de olhos, num sopro de brisa, num entardecer de inverno.

De facto, nunca conhecemos ninguém com tanto desejo de ficar e tanta certeza de partir. Tinhas em ti a paz de uma seara de trigo mas também a força do vento que percorre o mundo em busca de montanhas mais altas e mais verdes.
Fizeste com que nós fossemos melhores, tolerantes, compreensivos, inclusivos. Até quando não estavas presente já estranhávamos a tua ausência por que sabíamos que uma nova falta tua ainda te punha em maior desvantagem para aprenderes o mundo vasto das letras e dos números. E tinhas começado a aprender a ler, só um pouquinho, porque o mundo das palavras é enorme e complexo e precisa de muito tempo para ter sentido. Achamos que é o tempo que tu não tens… porque nasceste com um tempo diferente de nós. Com um espaço de crescimento igualmente diferente. Um tempo em que a mudança faz parte do teu mundo. E estás sempre a partir, e a ficar, e novamente a partir…
Quem te conheceu vislumbra o arco-íris que há em ti… fugaz mas belo e cativante. Levaste contigo a nossa estima, o nosso coração e o brilho dos nossos olhos que nunca estão preparados para a partida e para a saudade… Foste como uma dessas borboletas que têm uma existência muito curta mas são coloridas, perfumadas e meigas. Foste uma lenda enquanto estiveste connosco. Estamos orgulhosos por teres partilhado a nossa sala, o nosso recreio, as nossas brincadeiras. Lembramos o dia em que te esforçaste imenso a “Cantar os Reis”, quando, lá bem no fundo, sabíamos que seria um “cantar dos Cisnes, essas aves brancas e puras que desejamos que iluminem o caminho do teu futuro… Lá, onde o destino faz sempre a curva. Que em breve as palavras que saltitam nos livros façam sentido para ti e que nos possas escrever uma carta, nem que seja no céu estrelado das noites de luar.
Prof. Aurora Pais e turma 3G1

Ícaro TV apresenta: 

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

 

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas5 dez2017

Nº 5 - dezembro 2017

asas mar2018

Nº 6 - março 2018

Revista PAA 

revista2016 2017

Login

Online 

Temos 98 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top