Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

No passado dia 18 de novembro, realizou-se na Fundação Calouste Gulbenkian, o seminário final do projecto EATHINK – Alimentação Local, Pensamento Global, com a temática “Escola e Cidadania Global, Práticas Educativas para o Desenvolvimento Sustentável”.

 

Este seminário decorreu durante todo o dia de sábado, no auditório 3 da Fundação e contou com cerca de 150 participantes, entre os quais o Agrupamento de Escolas de Gondifelos, que participou neste projecto desde 2015. A sessão de trabalho incluiu palestras, debates e workshops. O Agrupamento de Escolas de Gondifelos fez-se representar pela professora Carla Castelo Branco, coordenadora do projecto, e pela professora Cristina Nicolau, diretora de turma de alguns dos alunos envolvidos. A professora Carla Castelo Branco interveio no workshop Cidadania Global nos Curricula, no qual apresentou a experiência do Agrupamento nesta área, tendo destacado as atividades do Eathink nas quais houve uma integração dos saberes do currículo na concretização do projecto.
Este dia terminou com a entrega de prémios das atividades desenvolvidas ao longo dos três anos do projecto. Os alunos do AEG, Lara Costa, Liliane Silva, Márcio Ribeiro e Gonçalo Carvalho, receberam os seus prémios pelo vídeo “História de uma Maçã”, premiado nacionalmente no ano letivo passado.
Iniciado em 2015, este projeto envolveu escolas de 14 países da Europa e África, tendo sido financiado pela União Europeia, com o objectivo de promover o espírito crítico e o envolvimento ativo dos professores e estudantes nos desafios do desenvolvimento global, com uma ênfase particular na segurança e soberania alimentares, sistemas alimentares sustentáveis e agricultura familiar.
Como atividade final do projeto, que termina em dezembro próximo, decorre neste momento uma exposição/instalação na escola sede do Agrupamento sobre agricultura, florestas, poluição, água e mar.

Intercâmbios! 

O i-City permite que os alunos do 7º, 8º e 9º ano conheçam outros povos e culturas, enquanto desenvolvem as suas competências de trabalho em grupo, de pesquisa e de inglês, entre outras, com financiamento para as viagens.

Informa-te melhor junto da professora coordenadora (Dra. Silvina Ferreira - Inglês)

ADERE AO PROJETO!

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

 

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

Quadros de Honra 

Conheça os alunos do Quadro de Honra de cada ano letivo

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas mar2018

Nº 6 - março 2018

asas dez2018

Nº 7 - dezembro 2018

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 67 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top