Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 4 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 

quadrohonra2017Trabalho, empenho e dedicação são fatores importantes para o bom funcionamento da escola, mas também é importante celebrar, reconhecer e homenagear, quando são de excelência os resultados alcançados.

É este o espírito que preside anualmente à Festa do Quadro de Honra, que já tem 8 anos de história e cuja última edição se realizou na noite do passado dia 10 de novembro, distinguindo 30 alunos do 1º ciclo, 25 do 2º ciclo e 27 do 3º ciclo, o que quer dizer que 1 em cada 5 alunos (20%) dos 3 ciclos do ensino básico consegue reunir as difíceis condições de integração no Quadro de Excelência e que implicam que tenham, no 1º ciclo, uma classificação de Muito Bom em todas as disciplinas da componente curricular e, nos restantes ciclos, uma média global de 4,5 valores.
Estão de Parabéns os alunos, mas está de parabéns também o resto da Comunidade Educativa, pois como destacou o Diretor do Agrupamento, na abertura da cerimónia, este é mais um resultado de um trabalho em equipa, que envolve não só os alunos devidamente orientados pelos seus professores, mas também o pessoal não docente, assegurando que tudo está nas melhores condições para que o trabalho diário decorra da melhor forma e também os pais, parceiros determinantes no acompanhamento dos seus filhos para que tenham a atitude adequada na vida escolar e potencializem ao máximo as suas capacidades e competências. O Diretor incluiu ainda nesta equipa os parceiros da escola e que apoiam os projetos que se concretizam para promover a motivação, o envolvimento e o enriquecimento da formação dos alunos.
O Sr. Vereador da Educação, também presente, reforçou estas palavras e referiu que efetivamente a governança articulada da escola, desenvolvida no AEG com os diferentes atores que participam na dinâmica escolar, é uma referência no trabalho da educação no concelho e uma evidência clara do merecimento do “Selo Famalicão Visão’25” atribuído recentemente pela autarquia ao Agrupamento.
Homenageados os alunos do Quadro de Excelência, foram também distinguidos dois alunos no Quadro de Valor, não por terem atingido altos resultados, mas pelo fantástico esforço que realizaram para melhorar as suas próprias marcas, ultrapassar as maiores dificuldades que condicionavam o seu percurso escolar e atingir metas que à partida não eram expetáveis.
Também foi aproveitado o momento para entregar prémios decorrentes de diferentes projetos já desenvolvidas este ano e divulgar melhor o projeto “School Active Citizens”, que se encontra em implementação desde o ano letivo transato, em parceria com a YUPI e mais seis parceiros internacionais da Eslováquia, Polónia e Roménia, sendo apoiado pelo programa comunitário Erasmus +.
A Festa, conduzida pelos alunos Ana Beatriz Silva e Afonso Ribeiro, foi ainda marcada por vários momentos de animação com música e dança, fantasticamente protagonizados pela Inês Matos, pela Eduarda Costa e pelo Alexandre Ferreira, Margarida Rodrigues e Rafaela Alves e encerrou com um magusto convívio que manteve à conversa até tarde pais, alunos e professores, depois das palavras das palavras emotivas da Presidente do Conselho Geral do Agrupamento, que destacou o espírito de unidade, o sentimento de pertença e a vontade de fazer melhor a cada dia, que marca todos os elementos da Comunidade Educativa
Que esta Festa desperte em todos os alunos e famílias a vontade de melhorar ainda mais os seus desempenhos, levando-os a VOAR MAIS ALTO.

Participe! 


(conheça o programa clicando na imagem)
Abordando uma temática que é de grande relevância no atual contexto da evolução do sistema educativo, é importante a participação de toda a comunidade educativa para o processo de melhoria do serviço que prestamos.

I-City em Badajoz 

O i-City leva mais 8 alunos
a intercâmbio com escolas
de Espanha, Itália, Turquia,
Roménia e Inglaterra,
entre 12 e 18 de Maio.

Na construção da cidade virtual, vão estudar-se as necessidades e o fornecimento dos recursos necessários e as fontes de energia a explorar.

RESUMO DO DIÁRIO

Dia 12
Viagem de avião até Lisboa onde se encontraram com os outros parceiros para a viagem de autocarro até Badajoz.

Dia 13
Organização, trabalho de grupo e conhecimento da cidade.

Dia 14
A passear (Barcarrota) e a jogar (outdoor e energias renováveis) também se aprende.

Dia 15
Continuando a construção da cidade virtual e explorando os trabalho dos diferentes grupos (entre os quais o do AEG - na foto)

Dia 16
Um pézinho em Portugal: exploração da barragem do Alqueva e respetiva albufeira - Energia Hidroelétrica.

Dia 17
Ouvindo os investigadores das fontes de energia renováveis, na Universidade da Extremadura.

ACOMPANHA CLICANDO AQUI

O AEG participou no concurso "Escola Alerta 2019"

Veja aqui (clique abaixo):

- a memória descritiva;

- o trabalho realizado.

Porque não se vota?! 

O Clube Europeu AEG, convidou uma amostra dos eleitores residentes da comunidade envolvente a responder a um questionário para apurar as taxas da eventual participação nestas eleições

Conheça aqui os resultados.

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 53 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top