Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

No passado dia 5 de julho, na Escola Secundária Camilo Castelo Branco, seis alunos do AEG participaram numa Assembleia de Estudantes, no âmbito do Plano Estratégico Educativo Municipal, promovida pelo Município de Vila Nova de Famalicão.

Este encontro, direcionado com e para os estudantes dos estabelecimentos de ensino do município, teve como objetivo valorizar o seu contributo na melhoria pedagógica da ação educativa.
Os alunos, à chegada, foram divididos em grupos de trabalho. Cada grupo, acompanhado de um tutor, trabalhou os seguintes temas: perfil do aluno do século XXI, competências formais e não formais, currículo formal e não formal e avaliação formativa e sumativa.
Ao longo do trabalho que desenvolveram, foram-lhes colocadas várias questões sobre o que consideravam importante e errado dentro de cada tema. Após reflexão, os grupos apresentaram algumas soluções de melhoria. No início da tarde, foram apresentadas as conclusões de cada grupo.
A Dra. Sofia Fernandes (veredora da juventude), o Dr. Leonel Rocha (vereador da educação) e o Dr. Paulo Cunha (presidente da Câmara) estiveram presentes e apelaram aos alunos para se envolverem e participarem mais na comunidade, por forma a no futuro conseguirem marcar pela diferença.
O Dr. Leonel Rocha ficou de levar aos Conselhos Gerais das escolas algumas propostas, nomeadamente a criação de uma Assembleia de Estudantes, que permita aos alunos o seu envolvimento e participação ativa.
Durante a sessão, os nossos alunos demonstraram interesse e foram interventivos.

Destaques! 

 

Verão em Segurança - DGS
(PF clique na imagem)

Manuais do 1º ao 9º 

O Ministério da Educação
empresta os manuais
do 1º ao 9º ano.

Por favor, clique aqui
para ver o que fazer.

Os manuais definidos
pela plataforma como
reutilizados
serão disponibilizados
pela escola
no início do ano letivo

NOTA: a CMVNF continuará a
oferecer as fichas de
atividades referentes ao
1º ciclo (do 1º ao 4º ano)
a serem entregues
no início do ano letivo.

Solidariedade traz prémio! 

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas mar2018

Nº 6 - março 2018

asas dez2018

Nº 7 - dezembro 2018

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 51 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top