Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Nos dias 22 e 23 de maio, um grupo de alunos da Escola de Gondifelos esteve na Assembleia da República a participar na SESSÃO NACIONAL DO PARLAMENTO DOS JOVENS 2017, que tinha como tema “Os jovens e a Constituição: tens uma palavra a dizer!”.

Integrados no Circulo Eleitoral de Braga, de que faziam parte representantes de mais quatro escolas, os nossos alunos Bruno Nogueira e Filipe Costa vivenciaram a experiência de deputados, ora em trabalho numa comissão parlamentar, ora no debate em sessão plenária. Paralelamente, a aluna Lara Araújo fez um acompanhamento jornalístico, recolhendo informação e materiais para elaborar uma reportagem.

Os trabalhos do primeiro dia terminaram com um momento cultural, uma espécie de teatro improvisado pelo grupo “Os Improváveis” que, inspirando-se em curtos diálogos com o público, animaram esse fim de tarde. No dia seguinte, a sessão plenária teve uma abertura solene com a presença do Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues. Relacionou a proximidade da idade dos jovens ali presentes com a das vítimas do atentado de Manchester, que quis honrar ao propor um minuto de silêncio. Depois, seguiram-se os trabalhos, de acordo com o que estava agendado.
No final, tiveram um encontro breve com a deputada famalicense Maria Augusta Santos que, entre trabalhos, quis felicitar o nosso trio com palavras de apreço e incentivo.
Como avaliação final, pode dizer-se que, embora os nossos alunos não tenham tido ocasiões para assumirem protagonismos, foram assertivos, mostraram-se muito satisfeitos com a experiência e com a oportunidade de VOAR MAIS ALTO.

Destaques! 

 

Verão em Segurança - DGS
(PF clique na imagem)

Manuais do 1º ao 9º 

O Ministério da Educação
empresta os manuais
do 1º ao 9º ano.

Por favor, clique aqui
para ver o que fazer.

Os manuais definidos
pela plataforma como
reutilizados
serão disponibilizados
pela escola
no início do ano letivo

NOTA: a CMVNF continuará a
oferecer as fichas de
atividades referentes ao
1º ciclo (do 1º ao 4º ano)
a serem entregues
no início do ano letivo.

Solidariedade traz prémio! 

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas mar2018

Nº 6 - março 2018

asas dez2018

Nº 7 - dezembro 2018

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 37 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top