Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

Galeria Fotos

Contratação

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

VisitaAuschuwitzNa sequência da visita de 2 professoras do Agrupamento de Escolas de Gondifelos e uma educadora da YUPI ao campo de concentração Birkenau e Auschwitz I, na Polónia surge a exposição "aos nossos olhos".


Esta visita foi realizada no âmbito da formação internacional “Educação para a democracia em contexto escolar” do projeto “School of Active Citizens” apoiado pelo Programa Erasmus + Educação e Formação.

“Aos nossos olhos” é a exposição necessária e pertinente para partilhar com a comunidade educativa em Gondifelos as atrocidades que o ser humano comete em determinas condições e conjunturas, enaltecendo o papel da educação como uma arma poderosa (e daí ser tão ferozmente atacada pelos regimes autoritários) para a cidadania e democracia.

A exposição está patente até final do mês de maio e, em articulação com os professores de História, pretende dar a conhecer esta realidade de uma forma mais próxima, demonstrando a todos e todas que só uma educação para a cidadania poderá contribuir para que situações como o Holocausto não sejam permitidas.

“Aqueles que não recordam o passado, estão condenados a repeti-lo” – George Santanyana

Scroll to top