Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

Galeria Fotos

Contratação

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

No dia 3 de maio de 2017, com muito entusiasmo, os delegados e subdelegados do 7º e 8º ano, foram visitar a Casa da Juventude em Vila Nova de Famalicão e participar numa sessão informativa no âmbito do Projeto + Cidadania Jovem, a convite da Autarquia.


Acompanhados pela Dra. Arminda Barroso, juntamente com os representantes da escola D. Maria II, os alunos foram bem recebidos pelas Técnicas da Casa da Juventude, que lhes mostraram os vários compartimentos e serviços da Casa. Depois da viagem pelo “mundo do estudo” assistimos a um pequeno vídeo sobre ser ativo e que incentivava a participar de forma individual e coletiva em várias atividades relacionadas com a proteção do ambiente.
Para promover a convivência com os colegas da D. Maria II, no final da visualização do vídeo, fizemos dois jogos. Um serviu para nos apresentarmos uns aos outros de forma diferente e engraçada e o segundo consistiu em responder a perguntas sobre o nosso concelho e a forma como podemos participar ativamente não só na nossa escola, mas também no nosso concelho. Fomos ainda brindados com uma caneta pela nossa participação nestes jogos e os nossos concorrentes, por terem vencido, tiveram direito a um voucher para terem a oportunidade de falarem pessoalmente com o Sr. Presidente da Câmara.
Antes de nos virmos embora, preenchemos um questionário sobre o que poderia ter sido melhor, o que aprendemos com a sessão e sugestões. Foi uma experiência que nos agradou a todos e agradecemos esta oportunidade que nos foi dada.
Vera Costa, 7º3
Ana Beatriz Silva, 8º1

Scroll to top