Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

Galeria Fotos

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

paiscomcha abril2017A comunidade escolar do Agrupamento de Escolas de Gondifelos foi mais uma vez convidada a participar em mais um encontro de ‘Pais com chá’, desta vez focado nas novas tecnologias, mais concretamente nos problemas de adição associados a esta nova forma de comunicar.


A sessão teve início por volta das 20h30m de sexta-feira, dia 31 de março,  com o acolhimento dos convidados e o mote para o tema foi dado com a apresentação de uma peça de teatro, representada pelos alunos do Clube de Teatro. Os nossos atores e atrizes mereceram aplausos fervorosos, pois conseguiram retratar perfeitamente a forma como as tecnologias influenciam os nossos jovens na sua vida escolar, pessoal e familiar. Após esta introdução informal à problemática, seguiram-se as apresentações dos convidados, bem como a contextualização do tema e dos projetos em que se insere.
O Prof. Doutor Luís Valente, especialista da Universidade do Minho em Novas Tecnologias, tomou a palavra e foi o principal orador desta sessão onde houve espaço para a participação de todos os intervenientes, partilhando experiências e preocupações, ao mesmo tempo que saboreavam os chás e os bolinhos que os Coolaboradores gentilmente prepararam e serviram.
O debate acabou por se prolongar e por conseguir incluir nesta temática vários problemas versus mais-valias que estão inerentes a esta nova era da comunicação.
Seguiu-se a entrega de prémios dos Jogos Matemáticos e do Centro de Mesa Tecnológico. Os alunos vencedores receberam pela mão do Sr. Diretor e dos professores responsáveis pelos concursos, os respetivos diplomas e prémios.
Houve ainda tempo para a apresentação do projeto ‘Sopa Solidária’ em que estão inseridos os Coolaboradores, em parceria com as associações ‘YUPI’ e ‘Dar as Mãos’, e fez-se o apelo para a recolha de bens alimentares que serão levados para a cantina social em Vila Nova de Famalicão, onde será feita a sopa solidária com a ajuda dos nossos alunos. Estiveram presentes a Dra. Ana Pedra, assistente social e responsável pela cantina social da Associação ‘Dar as mãos’ e também o Vice-Presidente desta associação, o Coronel José Luís Bacelar.
Para encerrar esta terceira e última tertúlia do tema “saúde mental”, depois de “descomprimir para sorrir” e de “receitas para bichinhos carpinteiros”, três alunas, coordenadas pela Equipa da Biblioteca Escolar, leram e encenaram um poema que haviam apresentarado a concurso de leitura expressiva e alusivo ao tema em questão.
Este ‘Pais com chá…’, foi mais uma atividade com casa cheia e que mereceu rasgados elogios dos convidados que não se fartaram de congratular o trabalho e união desta comunidade escolar.

Scroll to top