Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

Galeria Fotos

Contratação

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Ocorreu, no serão do dia 24 de março, a 8ª sessão de Educar com Cinema para a comunidade. Desta vez, o filme proposto foi “O Estranho Mundo de Jack”, escrito, produzido e baseado em personagens criadas por Tim Burton.

Este filme de animação conta a história de um esqueleto que se sente aborrecido com a sua vida e decide fazer algumas alterações. Ele é Jack Skellington, que se encarrega todos os anos de organizar a noite de Halloween. Mas Jack sente que o seu país é aborrecido e e melancólico. Um acaso leva-o a conhecer a cidade do Natal, um lugar cheio de crianças onde tudo parece mais alegre. É então que ele tem a ideia de juntar a noite das Bruxas com a de Natal… O Estranho mundo de Jack foi nomeado para o Óscar de melhores efeitos especiais de 1994 e ganhou o prémio Saturno de melhor filme de fantasia e de melhor música

A audiência composta essencialmente por alunos do 1ºciclo acompanhados pelas suas famílias, encantou-se com as imagens estranhas, mas nada assustadoras.
No final do filme, a D. Telma Silva, presidente da Associação de Pais de Cavalões, na companhia do habitual Vítor Ribeiro, presidente do Cineclube de Joane, comentou as imagens, as cenas, as personagens e o enredo da história, salientando a habilidade das mulheres para conseguirem atingir os seus objectivos.
A Madalena, uma cinéfila em construção, filha do Presidente do Cineclube de Joane, trouxe um livro sobre “O Estranho Mundo de Jack”, com belas ilustrações, que partilhou com os presentes, aliando-se assim o cinema à literatura infantil.
A sessão terminou com a habitual fatia de bolo, guloseima e bebida quente.
A próxima sessão será ao ar livre. Não percam!

Scroll to top