Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A sessão distrital do projeto Parlamento dos Jovens decorreu no dia 20 de fevereiro, em Braga, no Auditório do Instituto Português da Juventude, tendo tido como tema “Constituição da República Portuguesa - Tens uma Palavra a Dizer”.

 

Nesta sessão, foram apresentadas as propostas de medidas legislativas das escolas participantes, tendo estado presentes os alunos/deputados eleitos nas sessões escolares de quarenta e nove escolas do distrito de Braga. O Agrupamento de Escolas de Gondifelos teve como seus representantes os “deputados” Bruno Nogueira, Filipe Costa e Lara Araújo, alunos do 9º e 8º ano.
Após um dia de trabalhos muito intenso, os deputados que representarão o distrito de Braga foram eleitos e, mais uma vez, os alunos de Gondifelos conseguiram a fantástica proeza de serem eleitos para a sessão nacional deste projeto que decorrerá em maio próximo, na Assembleia da República, sendo a única escola do concelho de Famalicão a consegui-lo.
É de salientar o absoluto sucesso deste projecto em Gondifelos já que, em sete participações, o Agrupamento conseguiu estar presente na sessão nacional por três vezes, foi escola suplente em duas ocasiões (sétimo lugar) e apenas por duas vezes não conseguiu um resultado relevante. Para este sucesso muito contribuem os diretores de turma que, junto dos seus alunos, promovem sessões de discussão dos temas anuais e motivam os seus alunos para uma cidadania ativa.
Foi um dia no qual os alunos contribuíram fortemente para o sucesso deste projeto, que é um espaço privilegiado para o desenvolvimento da Educação para a Cidadania e que tem como objectivo formar cidadãos responsáveis, críticos e interventivos.

Destaques! 

 

Verão em Segurança - DGS
(PF clique na imagem)

Manuais do 1º ao 9º 

O Ministério da Educação
empresta os manuais
do 1º ao 9º ano.

Por favor, clique aqui
para ver o que fazer.

Os manuais definidos
pela plataforma como
reutilizados
serão disponibilizados
pela escola
no início do ano letivo

NOTA: a CMVNF continuará a
oferecer as fichas de
atividades referentes ao
1º ciclo (do 1º ao 4º ano)
a serem entregues
no início do ano letivo.

Solidariedade traz prémio! 

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas mar2018

Nº 6 - março 2018

asas dez2018

Nº 7 - dezembro 2018

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 93 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top