Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

Galeria Fotos

Contratação

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

“Receitas Para Bichinhos Carpinteiros” foi o nome dado ao encontro realizado na passada sexta feira, dia 10 de fevereiro, na Biblioteca da escola sede do AEGondifelos. Este encontro, dedicado à temática da Hiperatividade e Farmacologia, contou com a presença de pais e encarregados de educação de alunos de diferentes ciclos de ensino, convidados para o efeito.


Esta atividade, proposta pela Sala Mais, e integrada no Projeto “Momentos em Família” foi planeada e levada a cabo através do trabalho colaborativo do GIAA (Gabinete de Informação e Apoio ao Aluno), Serviço de Psicologia e Orientação, Eco Escolas, Biblioteca Escolar e Escola Superior de Educação do Porto, com a qual o Agrupamento estabeleceu uma parceria que muito enriquece a qualidade do trabalho realizado.
A sessão foi realizada na Biblioteca Escolar, preparada a preceito para receber a Dra. Filipa Ferreira, pedopsiquiatra, que abordou questões relacionadas com a definição da Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção e sugeriu algumas estratégias para que os pais e encarregados de educação possam lidar melhor com os seus educandos.
Para receber os pais estavam os COOLaboradores, clube de alunos que colaboram na organização dos eventos da Sala Mais, preparados a rigor. A sessão foi abrilhantada pela presença dos alunos do Clube de Teatro, coordenado pelo Professor Carlos Bom, que apresentaram um sketch alusivo ao tema. No final, as alunas Matilde Ribeiro do 4G, Ana Margarida Costa do 5º1 e Bruna Oliveira e Margarida Fonseca do 8º3 leram alguns poemas relacionados com o tema da Saúde e que integraram o Concurso de Leitura Expressiva, realizado no mês passado. Esteve igualmente presente a Dra. Ruth Sampaio, Professora na Escola Superior de Educação do Porto, que juntamente com a Doutora Ana Bertão dinamizará a próxima sessão destes Momentos em Família, no dia 24 de fevereiro, onde será abordado o tema da depressão, e que terá como título “Descomprimir Para Sorrir”.

Tendo estes participantes considerado a sessão como uma mais valia na abordagem deste tipo de problemas, contamos consigo para uma "casa cheia" no próximo encontro.

Scroll to top