Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

Galeria Fotos

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Trata-se de uma iniciativa do Departamento Curricular de Línguas e tem como objetivos: Aumentar a curiosidade e o gosto pelo conhecimento das línguas; Valorizar as aprendizagens transversais ao currículo nacional; Aumentar a autoestima no processo de aprendizagem; Promover o sucesso académico.

Entre os dias treze e dezassete de fevereiro, os alunos do quinto ao nono ano foram orientados no sentido de resolverem a prova de Português. Este ano, os responsáveis pela organização optaram por dinamizar esta atividade em três fases: em março, será a vez da prova de Inglês e, em abril, irá ser aplicada a de Francês.

Tal como no ano letivo transato, também desta vez se decidiu propor a resolução das provas em suportes digitais, para o que foi imprescindível a colaboração da equipa da Biblioteca Escolar, tanto no lançamento das provas na plataforma moodle como no acompanhamento que a atividade requer. Deste modo, procurou-se reduzir ao mínimo os gastos de papel, tirando partido do patrocínio com que a CEVE (Cooperativa Elétrica do Vale d’Este) nos brindou há um ano, equipando as nossas escolas com um número significativo de tabletes, para grande satisfação de todos, dos alunos em particular.
E assim, com espírito cooperativo, se vai escrevendo a história desta jornada, marcada pela insuficiência do servidor que, por sua vez, foi vencida pela persistência e pela determinação. São muitos os que contribuiram para fazer deste desafio uma boa experiência, razão pela qual aqui fica gravado um grande bem-haja para todos.

Scroll to top