Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Este ano os COOLaboradores do Agrupamento de Escolas de Gondifelos estão a desenvolver um projeto de solidariedade, ao abrigo do Programa Fundação EDP - Escolas Solidárias, através do qual pretendem poder apoiar 55 pessoas carenciadas do Concelho de Vila Nova de Famalicão, através da parceria com a Cantina Social da “Associação Dar as Mãos”.

Neste sentido, os jovens deslocaram-se no dia 30 de janeiro para fazer uma visita a este espaço onde foram muito bem acolhidos pela responsável da instituição, a Dra. Ana, que mostrou as instalações e explicou como funciona esta valência. Assim se percebeu que um conjunto de pessoas voluntárias trabalham diariamente em vários serviços, para que os 55 utentes possam ter um espaço digno onde tenham a possibilidade de comer, tomar banho, obter roupa lavada e ainda alguns bens de higiene pessoal.
Mas para que seja possível concretizar este sonho do grupo de 14 jovens que compõem o Clube de COOLaboradores, para já, no espaço do Agrupamento de Escolas de Gondifelos em parceria com o Clube Eco-Escolas, está a ser construída a base do projeto que é uma “Horta Pedagógica Solidária” onde um conjunto de outros jovens trabalham no cultivo de legumes. Está ainda prevista uma campanha de sensibilização para a última semana de aulas no segundo período, integrada na “Semana Voar Mais Alto”, onde se pretende alertar consciencializar para a solidariedade e onde se irá fazer uma recolha de alimentos para a sopa. Esta sopa irá ser confecionada pelos próprios COOLaboradores no dia 3 de abril, na cantina social. Esta atividade enquadra-se ainda no projeto "School of Active Citizens" implementado pela associação juvenil YUPI em cooperação com o Agrupamento de Gondifelos e numa parceria internacional com organizações e escolas da Polónia, Roménia e Eslováquia por um período de 33 meses e financiamento do programa Erasmus + Educação e Formação.

31 de janeiro de 2017
Diana Silva, Educadora Social

Destaques! 

 

Verão em Segurança - DGS
(PF clique na imagem)

Manuais do 1º ao 9º 

O Ministério da Educação
empresta os manuais
do 1º ao 9º ano.

Por favor, clique aqui
para ver o que fazer.

Os manuais definidos
pela plataforma como
reutilizados
serão disponibilizados
pela escola
no início do ano letivo

NOTA: a CMVNF continuará a
oferecer as fichas de
atividades referentes ao
1º ciclo (do 1º ao 4º ano)
a serem entregues
no início do ano letivo.

Solidariedade traz prémio! 

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas mar2018

Nº 6 - março 2018

asas dez2018

Nº 7 - dezembro 2018

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 81 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top