Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Um novo projeto de cidadania ativa e participação de alunos e alunas, denominado School of Active Citizens, fortalece a parceria entre o Agrupamento de Escolas de Gondifelos e a associação juvenil YUPI (Youth Union of People with Initiative).

Este projeto pretende desenvolver ações nas áreas da educação para a democracia, a educação para os direitos humanos (com enfoque para a igualdade de género) e a educação para o empreendedorismo durante os próximos 3 anos letivos e entre os dias 18 a 21 de janeiro teve lugar na Escola de Gondifelos o primeiro encontro internacional com 3 países (Roménia, Eslováquia e Polónia) com a presença de coordenadores das escolas e associações parceiras. Foram momentos de partilha de objetivos comuns, metodologias de intervenção para um desenvolvimento integral dos alunos e das alunas, onde também houve lugar ao melhor conhecimento de Famalicão e contextualização sobre o Plano Estratégico de Educação para Famalicão explicado pelo Dr. Leonel Rocha.

O projeto "School of Active Citizens" é financiado pelo Programa Erasmus + Educação e Formação na linha de Parcerias Estratégicas entre setores e permitirá o trabalho local em cada país envolvido, assim como a realização de mobilidades de alunos e professores num total de 36 professores e 48 alunos para além da produção de publicações e referenciais nas áreas temáticas que servirão a parceria e todos os parceiros locais e nacionais interessados.

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Quadros de Honra 

Conheça os alunos do Quadro de Honra de cada ano letivo

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 94 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top