Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

qhonra1516A entrega dos prémios aos melhores alunos do Agrupamento de Escolas de Gondifelos decorreu no passado dia 11 de novembro na escola sede do Agrupamento.

A noite foi de festa e contou com a participação de todas as forças vivas da comunidade educativa, que testemunharam o reconhecimento aos alunos que mais se esforçaram e que reuniram as condições para integrar o Quadro de Excelência no final do ano letivo de 2015-16.

A dinâmica do Agrupamento esteve bem presente nesta noite de festa. No hall de entrada, esteve patente a exposição relativa ao projeto Poupa Energia – Ganha o Teu Futuro, uma parceria do Agrupamento com a CEVE e que culminou com a edição de um livro, da autoria dos alunos do 1º ciclo e que contou igualmente com a colaboração dos alunos e professores de Educação Visual do 2º ciclo, no ano letivo anterior. O Departamento de Línguas foi o responsável pela “assustadora” decoração de Halloween, na qual se salienta a exposição fotográfica, resultado do desfile realizado no dia 31 de outubro, no qual os alunos da disciplina de Inglês puderam dar vida aos fantasmas, bruxas e outras figuras típicas deste dia. Foram ainda inaugurados dois painéis de azulejos, realizados pelas turmas 7º3 e do 5º1, no ano letivo anterior, na disciplina de Educação Tecnológica, sob a orientação da professora Anabela Viana. Estes dois painéis tiveram como objetivo comemorar os 25 anos da nossa escola e os 15 anos de Agrupamento e contaram com a preciosa colaboração dos pais e encarregados de educação na sua execução. Destacam-se igualmente a apresentação de duas mesas de matraquilhos, 1 renovada e uma nova, ofertas da Associação de Pais de Gondifelos e que contribuirão certamente para ocupação saudável dos tempos livres dos alunos.
A festa iniciou-se com a atuação dos alunos do 5º1 e respetivos encarregados de educação, que, sob a orientação da professora Lúcia Meira, brindaram os presentes com a apresentação “As Mãos”, que aliou a música e a poesia.
Os apresentadores, Margarida Rodrigues e Diogo Carneiro, foram os cicerones do espectáculo que continuou com a intervenção do Diretor do Agrupamento, o Dr. Jones Maciel. Este salientou a importância deste dia e destacou as atividades entretanto realizadas no âmbito da comemoração do aniversário da Escola e do Agrupamento. Os registos destas atividades foram entretanto compilados numa revista comemorativa que o Diretor apresentou sumariamente e que será disponibilizada brevemente à comunidade educativa e envolvente.
Este ano foram premiados setenta e sete alunos dos diferentes ciclos de ensino, que receberam um livro oferecido pelas Editoras Parceiras e um diploma, entregue pelo professor titular de turma ou director de turma, no ano transato. A entrega destes prémios decorreu com boa disposição e grande alegria, tanto por parte dos alunos como dos seus encarregados de educação que, certamente, partilharam este momento com muita emoção e orgulho.
A cerimónia ficou igualmente marcada pelas atuações das alunas do 8º3, Liliane Silva, Lara Costa, Rafaela Alves e Margarida Rodrigues que puseram todos a bater o pé num enérgico número de dança e das alunas Daniela Rocha, Beatriz Faria e Rita Falcão, que interpretaram a canção Secret Love Song, de Little MIx, fruto do trabalho do Clube de Música, sob a orientação da professora Goreti Martins.
A cerimónia incluiu a homenagem aos funcionários aposentados no ano letivo anterior, a professora Emília Lourenço e o Sr. Mário Campos, que se dedicaram com afinco ao seu trabalho, deixando o seu cunho de profissionalismo e simpatia, e que já deixam saudades em todos aqueles que com eles trabalharam.
A Dra. Conceição Pereira, Presidente do Conselho Geral, dirigiu algumas palavras aos presentes, destacando os bons resultados obtidos e a importância de todos os elementos da comunidade educativa para que aqueles fossem possíveis.
A Dra. Sandra Ferreira, representante dos Serviços de Educação da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, em representação do Sr. Presidente da Câmara e do Sr. Vereador da Educação, encerrou a cerimónia, elogiando o trabalho feito pelo Agrupamento em prol da comunidade e do concelho.
No final, e na sequência dos anos anteriores, a participação do Rancho Folclórico de Gondifelos tornou a abrilhantar a noite, que foi especial e importante, não faltando as tradicionais castanhas da época, degustadas alegremente e em plena confraternização.

suspensão de aulas 

Informa-se a comunidade educativa que, em conformidade com a decisão do Conselho de Ministros extraordinário de 21 de janeiro, as aulas estarão suspensas em todos os estabelecimentos de ensino do Agrupamento, a partir do dia 22 de janeiro e por um período mínimo de 15 dias.

#FicamosBemComAEG 

Espaço para promoção
do bem estar emocional
e da confiança dos alunos,
da responsabilidade do SPO

Clicando na imagem podes ver
informações/orientações/desafios

Europa... 

A partir dos desafios
do Clube Europeu AEG
(com base nas toolkits de
https://aeuropanaescola.eu)
testa os teus conhecimentos!

Um desafio por semana!
(clica abaixo ou visita o blog)

Em isolamento?! 

O que fazer?

Para mais informações consulta
a página do SNS (clica aqui)

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Quadros de Honra 

Conheça os alunos do Quadro de Honra de cada ano letivo

Login

Online 

Temos 39 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top