Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

gala1516No dia 15 de Julho de 2016, pelas 19:00h, realizou-se a VII Gala de Finalistas do Agrupamento de Escolas de Gondifelos, na Quinta do Outeirinho.

Em ano de celebração do 25º aniversário da EB1 de Gondifelos e o 15º aniversário do Agrupamento de Escolas de Gondifelos, o evento contou com a presença dos alunos finalistas do 9º ano, docentes e não docentes, representantes da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal, outras entidades parceiras do Agrupamento, Encarregados de Educação e ainda com antigos colaboradores docentes, não docentes, alunos.

Depois de um pequeno convívio onde não faltou a degustação de vários aperitivos, os Encarregados de Educação foram ainda convidados a participar no primeiro momento seguinte do programa.

Aberto pelo Diretor do Agrupamento, Dr. Jones Maciel Silva, com um discurso entusiástico, pois a hora era de comemoração, de homenagem e de festa, chamando para junto de si a sua equipa diretiva e felicitando toda a comunidade educativa pelos excelentes resultados dos alunos do 9º ano que se situaram mais uma vez acima da média nacional, agradeceu o apoio do pessoal docente, não docente, pais, encarregados de educação e famílias, enfatizando a sua vital importância para o sucesso do processo educativo dos alunos e na concretização dos objetivos e projetos implementados no Agrupamento. Dirigiu-se ainda de forma emotiva e especial para os antigos alunos e colaboradores reiterando o seu agradecimento por tão estimada e importante presença neste ano de comemoração.

A entrega dos diplomas e os discursos de gratidão dos alunos finalistas, mais preparados ou até improvisados, mas sempre muito sentidos, manifestando a sua felicidade pelo caminho percorrido no Agrupamento e o seu agradecimento pelo importante papel desempenhado pelos docentes ao longo do percurso, foi um dos momentos altos da noite e presenciado pelos respetivos pais / encarregados de educação.
A fechar este ponto de tributo aos alunos, foi ainda entregue a Distinção “Voar Mais Alto” à aluna Maria João Barbosa, pelo seu excelente desempenho escolar ao longo do 3º Ciclo, que lhe conferiu a condição de melhor aluna finalista 2015/2016 do Agrupamento de Escolas de Gondifelos, com a melhor média da componente curricular disciplinar obrigatória. Este prémio teve como mecenas o Sr. António Sá e Melo da Livraria e Papelaria Fontenova, que esteve presente no evento e que demonstrou desta forma o seu grande apreço pelos alunos que se empenham e alcançam bons resultados.

De seguida mais um momento especial teve lugar e o Dr. Joaquim Malvar, antigo Diretor, foi chamado ao palco para ser homenageado por todos os presentes, com uma grande salva de palmas, sendo salientado pelo Diretor Dr. Jones Maciel Silva, o inesquecível contributo que deu para a imagem de qualidade de serviço que o Agrupamento granjeia na comunidade local e concelhia e a propósito do qual lhe foram entregues pela Direção humildes lembranças deste momento e da história que ajudou a construir.

Ao longo do jantar, o convívio e a alegria perduravam, mas a largada dos balões com leds e o fogo-de-artifício multicolor e estridente assinalaram de forma memorável o corte do bolo de aniversário do AEG realizado pela aluna galardoada e pelo presidente da Associação de Estudantes. A noite calorosa e cintilante foi cenário de festejo, estando espelhado nos rostos dos alunos, a alegria e satisfação por mais uma etapa cumprida com sucesso. Os diferentes ritmos musicais escolhidos pelo DJ Vítor animaram ainda mais a festa e permitiram aos dançarinos exteriorizar as suas emoções e contentamento.

A Direção aproveita para agradecer publicamente o apoio recebido de todas as instituições e empresas, que permite continuar a estimular os jovens na obtenção de melhores resultados, contribuindo assim para que o nosso Concelho tenha recursos humanos mais pró ativos e arrojados.

A concluir e muito contentes com o desempenho dos alunos finalistas, deixa-lhes votos de MUITAS FELICIDADES, para que possam continuar a progredir francamente nas multifacetas da sua formação, tal como o evidenciaram até aqui, mostrando que o AEG os preparou devidamente para "VOAR MAIS ALTO".

Turmas 2020-21 

As listas de turmas para
o ano letivo 2020-21
podem ser consultadas
na escola sede.
ATENÇÂO: não poderão
entrar na escola
mais do que quatro
pessoas em simultâneo.

Destaques! 

 

Verão em Segurança - DGS
(PF clique na imagem)

Manuais do 1º ao 9º 

O Ministério da Educação
empresta os manuais
do 1º ao 9º ano.

Por favor, clique aqui
para ver o que fazer.

Os vouchers do AEG
já estão disponíveis

NOTA: a CMVNF continuará a
oferecer as fichas de
atividades referentes ao
1º ciclo (do 1º ao 4º ano)
a serem entregues
no início do ano letivo.

Manuais 2020-21 

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Jornal Escolar 

asas mar2018

Nº 8 - março 2019

asas mar2018

Nº 10 - março 2020

asas dez2019

Nº 09 - dezembro 2019

Login

Online 

Temos 97 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top