Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

galatalentos2016A Gala de Talentos em Família aconteceu no dia 9 de junho, como forma de celebrar o final do ano letivo e ainda o encerramento do Projeto Momentos em Família, dinamizado pela Sala Mais e enquadrado no 25º aniversário da EBI de Gondifelos e no 15º aniversário do Agrupamento.

Pelos castings passaram 18 talentos e 8 foram selecionados para irem mostrar as suas potencialidades à Casa das Artes de Famalicão, gentilmente cedida pela Câmara Municipal.

Ainda o espetáculo não tinha iniciado e ainda na ante-sala, já o mágico Simão … entretinha os presentes com os seus truques.

Sob o lema e ao som da música “Juntos Somos Mais Fortes”, de Marisa Liz, esta noite memorável teve início com a apresentação de um vídeo com as anteriores Galas de Talentos e os respetivos castings, realizado pelo Prof. José Oliveira. Seguiu-se uma belíssima atuação do Clube de Música, composto por Maria João Barbosa, Rita Falcão, Beatriz Faria e Daniela Rocha, orientadas pela Profª. Goreti Martins. Mas como os talentos devem ser reconhecidos precocemente, o Jardim de Infância de Cavalões presenteou-nos com uma atuação do seu Grupo de Bombos, com a colaboração dosBombos com Alma”. Logo de seguida os nossos queridos apresentadores Ana Sofia Costa e Diogo Carneiro, orientados pela Profª. Isabel Carvalho, assumiram o papel de anfitriões desta noite inesquecível, conduzindo todo o espetáculo de talentos que se foi desnovelando.

Pelo palco da Casa das Artes passaram: o Grupo de Pais e Alunos do 4º ano de Gondifelos, apresentando uma encenação do Poema “As Mãos” com o apoio e orientação da Profª. Lúcia Meira. Seguiu-se Diniz Ferreira, que interpretou um original escrito em família com o nome “Voar Mais Alto”, acompanhado à guitarra pelo pai, Carlos Ferreira e o amigo, André Silvestre, ao piano. No terceiro talento assistimos à atuação do Grupo “Sons e Vozes”, composto por um grupo de alunos do 9º 1 e ainda com a participação especial de uma ex-aluna, a Sara Novais, com o tema “When I´m Gone”. A Beatriz Aguiar, da EB1 de Cavalões, interpretou a “Saia Rodada”, de Carminho, tendo em palco consigo o seu pai, Sérgio Aguiar e alguns amigos da família, simulando uma casa de fados. Em seguida, o quinto talento interpretado pelo Paulo Ribeiro, juntamente com os seus colegas do 9º3, apresentou a “Balada do Desajeitado”, dos DAMA. O Márcio Ribeiro e a sua mãe Sandra Ribeiro, interpretaram o tema “Chuva”, da Mariza, ele à viola e a mãe a cantar. Houve ainda uma atuação de dança, trazida pelo grupo de pais e alunos do 7º 3, terminando com a frase: “a força está em nós” escrita nas suas t-shirts.

Mas muitos outros fizeram parte deste espetáculo que envolveu mais de 150 pessoas em palco, e um auditório com lotação esgotada. Por entre os talentos a concurso tivemos ainda a oportunidade de assistir à atuação do Clube de Dança, orientado pela Dra. Diana Silva e do Clube de Teatro, orientado pelos Profs. Carlos Bom e Serafim Faria.

De extrema qualidade foi também a atuação do Grupo de Pais, originalmente criado a partir do projeto “Os Pais vêm à Escola”, coordenado pela Profª. Cristina Nicolau e que, com a colaboração da Profª. Isabel Nicolau, nos presenteou com uma magnífica coreografia de Valsa Vienense. Um agradecimento a este grupo de pais e mães que ao longo do ano participaram noutras atividades e quiseram também ajudar a tornar este evento num momento em família muito especial!

Curioso e interessante foram as intervenções dos nossos “Visconde de Gemunde” e “Comendador Luís Joaquim de Oliveira” (comendador da bicha), que, do alto dos varandins, nos contaram, de forma encenada, algumas estórias de Gondifelos, Cavalões e Outiz e trouxeram momentos de paródia que arrancaram muitas gargalhadas ao público presente! Foram esplêndidos neste papel os alunos Rogério Ribeiro e Cláudio Piló, com textos produzidos pela Profª Judite Ribeiro, a partir de pesquisas feitas pela Profª. Lúcia Meira e orientados pela Profª Arminda Barroso.

Enquanto o nosso magnífico júri, composto por Profª. Arminda Barroso, Profª. Conceição Pereira, Profª. Ermelinda Ribeiro, Sr. Manuel Santos e D. Regina Almeida, tomava a difícil decisão, assistimos à atuação da Daniela Rocha, vencedora da Gala de Talentos 2014/2015 e chamámos ao palco os nossos patrocinadores, que em muito contribuíram para o sucesso desta gala, designadamente Eugnénios Health & SPA Club, Pronto a Vestir Cândido Granja, Loja Enjoy Wearing, Ana Fernandes Cabeleireiros e José Maria Campos, assim como à Vereadora da família, Drª Sofia Fernandes, representante da Câmara Municipal neste evento, a todos se agradecendo o apoio, oferecendo, de forma simbólica, um manjerico com uma quadra alusiva ao evento.

Ainda antes de revelar o Talento Vencedor da noite e novamente ao som da música “Juntos Somos Mais Fortes”, todos os talentos foram chamados ao palco, assim como toda a equipa da organização, incluindo a equipa de COOLaboradores que trataram da receção e encaminhamento de todos os convidados, fazendo um excelente trabalho sempre com um sorriso. Ouvimos então o Diretor do Agrupamento e em nome da Direção agradecer o trabalho realizado reconhecendo e parabenizando o esforço de todos, Pessoal Docente e Não Docente, Alunos, Famílias e Parceiros fazendo jus ao lema do espetáculo “Todos juntos, somos mais fortes”. Foi um palco cheio talento, mas também de emoção e alegria!

O momento de reflexão do júri foi ainda aproveitado para o sorteio da Caixa da Família, pela participação nas atividades do projeto “Momentos em família” realizadas ao longo do ano, oferecendo dois vouchers de anuidades grátis de ginásio/piscina, patrocinados pelo Eugénios Health & SPA Club, à premiada desta edição, com o número de participação 119, Vânia Pinheiro, mãe do aluno Luís Campos do 3º ano de Gondifelos. Obrigada e Parabéns!

A finalizar a noite, tivemos então o tão esperado momento, em que, a Dra. Arminda Barroso anunciou, de entre tantos e tão valorosos talentos, a nossa vencedora desta edição, a Rita Falcão que cantou “You didn´t mean it” da Aurea, acompanhada pelo tio Guilherme Falcão ao piano e que nos encantaram novamente com a sua maravilhosa prestação! Parabéns à Rita Falcão e a todos os talentos que participaram!

Foi uma noite a VOAR MAIS ALTO!

Turmas 2020-21 

As listas de turmas para
o ano letivo 2020-21
podem ser consultadas
na escola sede.
ATENÇÂO: não poderão
entrar na escola
mais do que quatro
pessoas em simultâneo.

Destaques! 

 

Verão em Segurança - DGS
(PF clique na imagem)

Manuais do 1º ao 9º 

O Ministério da Educação
empresta os manuais
do 1º ao 9º ano.

Por favor, clique aqui
para ver o que fazer.

Os vouchers do AEG
já estão disponíveis

NOTA: a CMVNF continuará a
oferecer as fichas de
atividades referentes ao
1º ciclo (do 1º ao 4º ano)
a serem entregues
no início do ano letivo.

Manuais 2020-21 

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Jornal Escolar 

asas mar2018

Nº 8 - março 2019

asas mar2018

Nº 10 - março 2020

asas dez2019

Nº 09 - dezembro 2019

Login

Online 

Temos 119 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top